|

Guilherme e a Fazenda Capela Velha

Nesta edição semanal do blog da A Casa do Produtor convidamos a cabeça por trás dos maravilhosos queijos da Fazenda Capela Velha, o produtor Guilherme Silva.

O Guilherme é um grande amigo da A Casa do Produtor e um dos produtores de queijos da região da Canastra mais consagrados, com conquistas de medalhas de prata e bronze no Mundial du Fromage realizado na França.

Neste texto ele conta um pouco do dia a dia de um produtor artesanal brasileiro de queijos, desde o raiar do sol até o fim do dia.

Ele diz: “A realidade da maioria das queijarias artesanais no Brasil é bem diferente das encontradas na Europa, por exemplo. O produtor deve ser multifuncional e acumular diversas tarefas. Desde a ordenha dos animais, a fabricação do queijo, a cura das peças, a embalagem e até mesmo a venda, etapa final da cadeia produtiva fazem parte da nossa rotina.”

Conheça um pouco mais da história da nossa cultura alimentícia artesanal e faça parte do movimento da A Casa do Produtor. O consumo de produtos artesanais brasileiros ajuda não só os produtores, mas move uma cadeia imensa e ajuda mantermos nossa cultura em alta.

Por: A Casa do Produtor

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *