Azeite Extra Virgem Nova Vertentes – Vertentes – 250ml

R$94,00

Em estoque

SKU: 1.16.000357.01 Categoria:

Descrição

Conheça o Azeita Extra Virgem Nova Vertentes da Vertentes

O Azeite Extra Virgem Nova Vertentes é produzido pela Vertentes em Andrelândia (MG), região localizada entre a Serra da Mantiqueira e o Campo das Vertentes, entre o Cerrado e a Mata Atlântica, que conferem aos azeites produzidos por lá um terroir incrível e único.

O aroma do Azeite Extra Virgem Nova Vertentes é frutado maduro, com destaque para amêndoas, banana e maçã madura, tomate maduro, frutas tropicais e flores e folhas de chá verde e preto. Um azeite elegante em boca com grande complexidade de aromas e ligeiramente amargo e picante.

Sua extração é feita a frio com no máximo 2 horas a partir da colheita da fruta. Cada 10kg de azeitonas produzem cerca de 1 litro de azeite.

Um azeite de complexidade e personalidade sensorial, para descobrir novos aromas e sabores.

O Azeite Extra Virgem Nova Vertentes da Vertentes vem em garrafas de 250ml.

Como consumir o seu Azeite Extra Virgem Nova Vertentes?

O Azeite Extra Virgem Nova Vertentes é de uso amplo e versátil, pode ser usado no dia a dia, para finalizar, refogar e cozinhar. Ideal também para saladas de frutas (experimentem!!) e sobremesas (pode confiar!).

Evite utilizar o azeite para frituras ou aquecer ele demais pois causará a perda das propriedades.

Como apreciar o Azeite Extra Virgem Nova Vertentes?

O Azeite é um alimento milenar, conhecido também por “ouro líquido”. Aqui vão algumas dicas para que você possa apreciar o máximo do Azeite Extra Virgem Nova Vertentes da Vertentes.

A degustação de azeites, apesar de não ser muito difundida, revela texturas e sabores que devem ser levados em conta na apreciação desta maravilhosa obra de arte.

Coloque em um pequeno copo cerca e 20ml do Azeite Extra Virgem Nova Vertentes então tampe com uma mão a parte superior do copo e posicione sua outra mão embaixo do copo durante cerca de 1 minuto. Desta maneira o azeite irá aquecer e irá liberar o seu aroma.

Após este processo, faça movimentos circulares com o copo e agite com cuidado o azeite no seu interior. Destampe o copo e inspire suavemente, analisando as notas aromáticas do azeite e sua intensidade. Então, coloque um pouco de azeite na boca e mantenha por um tempo.

Com isso você poderá analisar todas as características do Azeite Extra Virgem Nova Vertentes, desde sua intensidade, acidez, sabor e aroma.

Quer conhecer mais sobre a técnica? Clica aqui.

Benefícios do Azeite para sua Saúde

O Azeite Extra Virgem Nova Vertentes é um produto natural, milenar e saudável. Sim, ele traz diversos benefícios para sua saúde:

  • Ajuda a controlar os níveis de colesterol: ao diminuir a quantidade de LDL circulante, também conhecido como colesterol ruim.
  • Previne o desenvolvimento de doenças cardíacas: pelo fato de ajudar a controlar os níveis de colesterol e, assim, evitar o entupimento das artérias devido à presença de placas de gordura.
  • Protege o coração contra os danos dos radicais livres: possui propriedades antioxidantes.
  • Ajuda a diminuir a inflamação no organismo: devido à presença de vitamina E e substâncias anti-inflamatórias em sua composição.
  • Previne o envelhecimento precoce: combate os radicais livres que estão relacionados ao envelhecimento das células.
  • Diminui o risco de câncer e doenças inflamatórias crônicas: por ser rico em substâncias anti-inflamatórias.

Conhece a história do Azeite? Não? Então clique aqui.

Como armazenar o Azeite Extra Virgem Nova Vertentes?

Mantenha o seu Azeite Extra Virgem Nova Vertentes livre do calor excessivo, do ar e da umidade. Evite guardar na geladeira e tente armazenar em temperaturas próximas a 20ºC para melhor conservar.

Mantenha sempre o bico fechado após o uso, para evitar oxidação.

Onde é produzido Azeite Extra Virgem Nova Vertentes?

A Fazenda Vertentes é a realização do sonho do agrônomo Rubens Moraes e sua família. Fundada em 2001 em Andrelândia (MG), região localizada entre a Serra da Mantiqueira e o Campo das Vertentes, a plantação está em uma área de transição entre os microclimas de Cerrado e a Mata Atlântica.

Inspirados pela ascendência portuguesa da família, em 2014, iniciaram-se os testes com plantio de oliveiras. Rapidamente, a cultura mostrou-se favorável na região e, daí, nasceram a paixão e desafio de desenvolver um azeite 100% brasileiro que honre a tradição deste alimento milenar, mas retrate o sabor e personalidade do terroir brasileiro e mineiro.

Apreciar um azeite de qualidade está diretamente ligado à proximidade com o produtor, pois o frescor é um elemento chave para o produto. A partir do frescor, desfrutamos de um paladar único e uma experiência sensorial muito mais complexa e memorável.

O Brasil tem potencial para produzir azeites de alto nível. A família Moraes abraçou a causa de ajudar a mostrar isso ao consumidor, na esperança que ele valorize cada vez mais o produto local artesanal. Com dedicação, cuidado em todas as etapas de produção ao longo do ano inteiro, a Vertentes convida a todos a provarem os sabores e aromas de sua terra.

Para conhecer todos os produtos clique aqui.

Você também pode gostar de…