Cerveja Sour Maracujá e Mate – Tarantino – 473ml

R$33,00

SKU: 1.15.000304.01 Categoria: Tags: , , , ,

Descrição

Conheça a Cerveja Sour Maracujá e Mate da Tarantino

A Cervejaria Tarantino lança a Cerveja Sour Maracujá e Mate, a primeira receita de sour com rotulo próprio que chega bem na hora do calor. A receita leva uma base de Berliner Weisse com adição de 300 kg de polpa de maracujá e uma infusão de Erva Mate orgânica, ambos nativos do Brasil.

Com apenas 4,2% de ABV, a cerveja é leve e refrescante, porem traz uma complexidade e equilíbrio no conjunto da acidez láctica e cítrica com um herbal agradável de chá verde.

A Cerveja Sour Maracujá e Mate é de cor amarela com espuma branca, aroma de fermentação bem limpo, dando destaque para o maracujá e o chá mate, em equilíbrio. O sabor segue na mesma linha, com presença marcante de uma acidez láctica limpa e equilibrada. Corpo e amargor baixos e a carbonatação média alta. O final é seco e frutado.

Para complementar, a arte do André Mogle (@andremogle), um grafiteiro inspirado em sustentabilidade, um assunto importante na Cervejaria Tarantino, está no rótulo da Cerveja Sour Maracujá e Mate.

Produto extremamente limitado! Garanta já o seu!

A Cerveja Sour Maracujá e Mate vem latas de 473ml.

Ingredientes da Cerveja Sour Maracujá e Mate

Polpa de maracujá e chá mate orgânico.

Características da Cerveja Sour Maracujá e Mate

Teor: 4,2%
Amargor: 5 IBU
Volume: 473ml

Como armazenar a sua Cerveja Sour Maracujá e Mate?

As cervejas da Tarantino, assim como a Cerveja Sour Maracujá e Mate, devem ser armazenadas na geladeira.

Como harmonizar sua Cerveja Sour Maracujá e Mate?

A Cerveja Sour Maracujá e Mate é conhecida por sua acidez característica. Por isso ela cai bem com alimentos como peixes, saladas cesar e queijos.

Para queijos busque os queijos macios como de casca mofada branca e também queijos que tenham notas picantes, aqui indicamos dois:

  • Avecuia: queijo maturado de casca mofada da leite de ovelha da queijaria Rima.
  • Tulha: queijo de maturação longa de leite de vaca feito pela fazenda Atalaia.

Lembrem-se ao provar a cerveja, feche os olhos e imagine o sabor com qual ela combinaria. Por incrível que pareça essa técnica vai afiar seu paladar e te ajudar a fazer as harmonizações que combinem com os seus gostos.

Gostou da Cerveje Sour Maracujá e Mate? Então conheça todos os sabores da Tarantino aqui.

Uma breve história da cerveja

Gosta de cerveja? Sim!? Então vem conhecer um pouco da história dessa bebida tão amada por todos.

O primeiro processo de fabricação da cerveja foi documentado pelos Antigos Egípcios em cerca de 5.000 A.C. sendo considerada a mais antiga receita. Era utilizada na época em cerimônias religiosas pelo Faraó, que era responsável pelo processo de fabricação e também por sua distribuição.

Porém, diz-se que o povo da Mesopotâmia foram os primeiros a produzirem a cerveja em cerca de 10.000 A.C. porém nunca foi documentado. Se isso for verdade a primeira cerveja teria mais de 12.000 anos, legal né!?

A cerveja inevitavelmente passou do Oriente Médio para a Europa e se tornou parte importante da vida diária dos povos de regiões do nordeste europeu, como Alemanha, Bélgica e as ilhas britânicas. A bebida era valorizada nas comunidades por seu valor nutricional e também pela segurança do consumo em comparação com a água, que usualmente era contaminada por dejetos humanos.

Em 1150 foi a época que acredita-se que as cervejas modernas foram criadas, quando os monges alemães começaram a usar o lúpulo na receita. Este que além de funcionar como conservante também dá a bebida o amargor que tanto gostamos.

Na América a cerveja veio com os primeiros europeus que colonizaram e ganharam identidade própria e local em diversas partes.

E você gosta de cerveja? Para conhecer um pouco mais sobre a história acesse este link.

Quem produz a Cerveja Sour Maracujá e Mate?

A Cerveja Sour Maracujá e Mate é produzida pela Cervejaria Tarantino.

Em 2018, Gilberto Tarantino, Luciano Consentino e Isaac Deutsch fundaram a Cervejaria Tarantino, a primeira cervejaria independente de grande porte em São Paulo. O sonho deles é ajudar a transformar o Brasil de um bom consumidor de cerveja para um país que consome cerveja boa.

 Criando então um centro de cultura cervejeira na fábrica através colaborações frequentes com renomados cervejeiros locais e internacionais, além de aulas, seminários, lançamentos de livros e degustações.

A missão é ir construindo pontes: entre um lado e outro do rio, entre diferentes comunidades, entre produtores locais, entre o Brasil e o exterior.

Você também pode gostar de…