Chocolate Doce de leite e Honeycomb 37% – Mestiço – 60g
R$32,50
Em estoque
Descrição do Produto
Chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37% – Mestiço
Prepare-se para uma explosão de sabores com o Chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37%, uma criação da Mestiço que vai transformar qualquer momento em uma verdadeira festa para o paladar. Esse chocolate é uma obra-prima feita com chocolate branco, onde o leite tostado se encontra com o doce de leite e o caramelo de honeycomb – um caramelo aerado feito com mel, que adiciona uma crocância irresistível.
Características Únicas
Imagine o sabor intenso do caramelo e do doce de leite, combinados com aquele toque sutil de mel que só o honeycomb pode oferecer. Agora adicione a textura cremosa do chocolate branco e uma pitada de amburana, que traz um aroma aconchegante e envolvente. O resultado é um chocolate que não é só doce; é uma experiência completa, que vai agradar tanto aos amantes de chocolates sofisticados quanto àqueles que buscam um toque de nostalgia.
Como armazenar o Chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37%?
Mantenha o seu Chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37% em local fresco e arejado, evitando a exposição ao sol.
A incrível história do chocolate
Da América Latina para os dias modernos. Da onde veio o chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37%?
A história do chocolate vem dos antigos Maias e até antes na civilização dos Olmecs do sudeste do México. A palavra chocolate pode remeter ao doce que comemos hoje, mas em grande parte da história ele era consumido como uma bebida sagrada e amarga.
O chocolate é feito da fruta das árvores de cacau que são nativas da América Central e do Sul. Cada fruto de cacau possui cerca de 40 sementes que, após serem secas e tostadas, transformam-se nas famosas sementes de cacau utilizadas na produção do chocolate.
Acredita-se que o povo Olmec utilizava o cacau para criar uma bebida sagrada em 1.500 A.C. e passou este conhecimento para os Maias que, não apenas consumiam o cacau, o reverenciavam. Sua história menciona o uso do chocolate em celebrações e em transações financeiras.
Os Astecas levaram o consumo do chocolate a outro nível, eles acreditavam que ele era um presente dos deuses e apreciavam ele quente ou frio, apimentado e também utilizavam as sementes como dinheiro para comprar comidas e bens em geral. Existe um história dessa época em que o rei asteca Montezuma II supostamente bebia litros de chocolate por dia para adquirir energia e também como afrodisíaco (nada mal!)
O chocolate então chegou a Europa no final dos anos de 1500 e logo foi muito apreciado pela corte espanhola que iniciou as importações de suas colônias em 1585. Outros países como Itália e França também aprenderam sobre este delicioso doce em suas viagens para a América e trouxeram as sementes para os seus países.
Os europeus, não satisfeitos com o chocolate asteca, logo adicionaram à bebida o açúcar de cana e outras especiarias. Não demorou para que aparecessem casas especializadas em toda a região. A popularização só veio em 1828 quando o químico Coenraad Johannes desenvolveu o chocolate em pó.
O chocolate como conhecemos hoje, em barra, só foi desenvolvido à partir de 1847 pelo chocolateiro J.S. Fry e seus filhos. Em 1879, Rudolf Lindt criou um processo que tornou a barra de chocolate aerada e deu a ela a textura que conhecemos hoje. Então o chocolate ganhou o mundo!
Quer conhecer mais a história do chocolate? Clique nesse link.
Quem produz o Chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37%?
O Chocolate Doce de Leite e Honeycomb 37% é produzido pela Mestiço!
A missão da Mestiço é simples, oferecer o melhor chocolate a partir do melhor cacau. Um bom chocolate só se faz com um bom cacau e tudo começa na terra, neste caso na Bahia em Bonança.
Da 3ª geração de cacauicultores em Itacaré na Bahia. A Mestiço trabalhou na Fazenda Bonança para torna-la uma referência ainda mais forte no cultivo sustentável e de qualidade. O cacau é separado por variedades, permitindo a elaboração de chocolates com características diferenciadas, respeitando a individualidade dos frutos e do terroir.
O cacau é trazido para a fábrica localizada na Vila Olímpia em São Paulo, onde a Mestiço cuida de cada processo da criação do chocolate, da escolha da curva de torrefação ao cuidado da apresentação final das barras.
Os chocolates são reconhecidos no Brasil e no mundo, conquistando diversos prêmios:
- Prêmio Bean to Bar Brazil
- Bean to Bar Chocolate Week – Escolha do Público São Paulo>
- Academy of Chocolate Awards Londres / Inglaterra
- NW Chocolate Festival Seattle / EUA
- Melhores Ovos de Páscoa Paladar e Prazeres da Mesa
Quer conhecer todos os chocolate da Mestiço? Clique aqui.
Não há avaliações ainda.