Coalhada Fresca – Fazenda Borá – 280g (aprox.)

R$17,90

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Coalhada Fresca – Fazenda Borá – 280g (aprox.).

Descrição

Conheça a Coalhada Fresca da Borá

A Coalha Fresca é considerada o alimento dos deuses! De história milenar além de saudável é uma delícia!

De consistência pastosa, quase líquida, ela é possui sabor ácido característico da coalhada que ao entrar em contato com a boca se espalha quase instantaneamente por todo o seu paladar.

No olfato é possível sentir o cheio lácteo e azedinho da coalhada que se espalham pelo recinto e aguçam seus sentidos.

In natura é maravilhosa, já com granola e mel fica um arraso.

Caso esteja procurando outras coalhadas temos a versão seca da Borá: Coalhada Seca

Como consumir a Coalhada Fresca?

A coalhada Fresca é um produto extremamente fresco, sem conservantes e delicioso. Pode ser consumida pura, com frutas, geleias e mel.

Ela pode ser consumida com azeite e um belo pão sírio também, que fica uma delícia, ou em receitas como você pode ver neste link.

Como armazenar minha Coalhada Fresca?

A coalhada seca, por ser um alimento super fresco, deve ser guardada na geladeira na embalagem e após aberta deve ser consumida em até 1 dia para manter o sabor e não começar a azedar.

Mas afinal o que é a coalhada?

Consumida há milênios no mundo inteiro, a Coalhada Fresca é considerada o alimento dos deuses!

Acredita-se que ela tenha sido o primeiro alimento transformado do mundo, uma vez que para sua elaboração é necessária a fermentação do leite. Para ter uma idéia calcula-se que ela foi criada em 9.000 a.C na Mesopotâmia.

Com o simples hábito de consumir 2 porções diárias de Coalhada você já está cuidando da sua saúde, por que?

  • Regula o Intestino: considerada um alimento funcional, ajuda o funcionamento do intestino.
  • Aliada na Dieta: ajuda a baixar o colesterol e acelera o emagrecimento.
  • Pele sempre jovem: melhora a textura e aparência da pela por ser fonte de Cálcio e vitaminas.
  • Saúde para todos: a coalhada é 6x mais digerível que o leite.

Além de tudo isso, a coalhada é rica em proteínas do soro do leite. Pesquisas mostram que as proteínas do soro de leite protegem contra hipertensão, evitam a formação de placas de gordura no sangue, ajudam a diminuir o colesterol e melhoram a memória.

Para conhecer mais informações sobre a coalhada seca e sua história indicamos este link.

Onde é produzida a Coalhada Fresca?

As coalhadas Borá são produzidas na Fazenda Borá, da família Athié, localizada a 20 km da cidade de Pirajú,SP. O pequeno laticinio artesanal pertence á Flávia Athié, agronoma, com mestrado nos EUA em Gado de Leite e seu marido Paulo Sérgio Teruel, médico veterinário.

A receita tradicionalmente árabe foi passada ao Paulo pela tia avó da Flávia, que na época estava com 95 anos e perfeita saúde, cuidando ainda da irmã (avó da Flávia) que estava com 100 anos. O Paulo impressionado com a boa saúde das irmãs perguntou a elas qual era o segredo e elas responderam que era a alimentação. Foi então que ele reparou que as duas consumiam coalhada em todas as refeições e até no lanche da tarde. Assim, ele aprendeu a fazer coalhada e depois aprimorou a receita.

As coalhadas Borá são produzidas com leite exclusivamente da fazenda sem aditivos ou conservantes, totalmente naturais. O controle de qualidade começa com o manejo dos animais, onde todos os cuidados com alimentação e saúde são controlados pelo casal, especialista na área. A produção também passa por um rigoroso controle desde análises laboratoriais diárias do leite e vistorias do pessoal do SISP, órgão responsável pela produção de alimentos no Estado de São Paulo.

Você também pode gostar de…