Doce de Leite de Ovelha – Queijaria Rima – 200g

R$33,00

Em estoque

Descrição

Conheça o Doce de Leite Cremoso da Atalaia

O Doce de Leite de Ovelha é tudo que queremos em um doce de leite cremoso, mas com a delicadeza do leite de ovelha.

Ideal para quem gosta de sobremesas menos adocicadas, o doce de leite de ovelha da Rima é feito com metade do açúcar usado nos similares (mas nada parecidos) industriais. O leite de ovelha confere a este maravilhoso doce um sabor especial e equilibrado.

O Doce de Leite de Ovelha da Rima vem em potes de vidro de 200g.

Como armazenar o Doce de Leite de Ovelha?

O Doce de Leite de Ovelha da Rima dever ser armazenado em local seco e arejado.

Após aberto, o ideal armazenar o doce de leite dentro de geladeira e consumir em até 1 mês.

Não esqueça de fechar bem o pote antes de guardar para que o seu doce de leite de ovelha mantenha textura e sabores ideais.

Como consumir o Doce de Leite de Ovelha?

Não precisamos nem mencionar que o Doce de Leite de Ovelha é uma paixão nacional 🇧🇷 e pode ser usado em diversas receitas, combinações e até para se comer puro (aconselhamos fortemente!).

Para harmonizar com queijos prefira queijos mais suaves e não muito salgados. Indicamos aqui o queijo da Canastra (conheça todos aqui), requeijão de corte, queijo frescal entre muitos outros.

Utilize o Doce de Leite de Ovelha como recheio de doces amanteigados e de crepes, aqui a imaginação pode te levar a sabores incríveis.

A história do Doce de Leite

Que o doce de leite é uma paixão nacional nós já sabíamos! Além do Brasil 🇧🇷 ele é um doce tradicional em diversos países da América Latina, como o Uruguai e Argentina.

Feita à base de açúcar e leite, o Doce de Leite geralmente é feito ao se ferver o leite com açúcar até ganhar consistência ou cozinhando leite condensado, podendo ser apresentado na sua versão cremosa e na sua versão em barra.

A origem deste doce tão tradicional é incerta mas existe uma lenda que ele foi inventado em 1829, quanto a cozinheira do governador da Província de Buenos Aires na Argentina 🇦🇷, esqueceu o leite com açúcar no fogo. Porém está é apenas uma lenda, existem registros anteriores a esta época da existência do doce e na França existe outra lenda que atribui a criação ao cozinheiro distraído do Napoleão Bonaparte.

Existem pesquisadores que atribuem a criação do Doce de Leite aos indonésios no séc. VI, que levaram a receita as Ilhas Filipinas que então caíram sob domínio dos espanhóis que então trouxeram a receita a América Latina.

A receita original é conhecida por ser quase branca, após algumas misturas que o Doce de Leite ganhou o aspecto que conhecemos hoje. Em alguns países ele ainda é consumido nessa cor.

No Brasil, o doce de leite ganhou popularidade após  a expansão das plantações de cana de açúcar. Por aqui, o doce ganhou popularidade rapidamente e é produzido tanto em escala industrial como artesanalmente em praticamente todo o país.

Para conhecer mais sobre a história do Doce de Leite, acesse esse link.

Onde é produzido o Doce de Leite de Ovelha?

A historia da queijaria Rima começa com a chegada do primeiro filho, Maria Clara e Ricardo passaram a questionar sobre a vida que levavam na cidade grande. Com vontade de viver do campo, com mais contato com a natureza, e de produzir alimentos de forma consciente e sustentável, em 2016 tiveram a ideia de produzir queijos de ovelha.

Após passarem mais de dois meses na Europa estudando e conhecendo as tradicionais produções de leite e queijo de ovelha, voltaram para o Brasil e, em Porto Feliz, iniciaram o sonho de se despedirem da cidade e começarem a vida de mestres queijeiros onde poderiam criar seus filhos e ter uma vida mais conectada a terra e natureza.

A ligação de Maria Clara e Ricardo com as raízes da terra brasileira se destaca na importância a história de nossa terra antes da colonização que eles enfatizam nomeando cada um dos queijos com nomes indígenas que trazem cultura, destaque e significado para cada um de seus queijos de forma crucial para mantermos nossa cultura viva. Homenagem ao rio de mesmo nome que passa na região de Porto Feliz, o Avecuia Queijo tipo Camembert é surpreendente em todos os sentidos.

Na A Casa do produtor valorizamos cada uma dessas historias visando uma aproximação desses produtores artesanais brasileiros com as famílias que buscam apoiar e vivenciar estas experiencias únicas. Com foco em promover sustentabilidade 360 (ambiental, social e econômica), um comercio justo e sustentável (fair – trade), bem estar animal e um consumo/ conexão direto com o campo com o conceito de Farm – to – Table (da fazenda para sua mesa).

Com base em tecnologia nossa missão é trazer uma terceira via, principalmente para as grandes metrópoles, onde a agilidade é crucial visamos sempre entregar produtos fresco, de forma rápida e com muito carinho. Entregamos o Avecuia Queijo tipo Camembert em até  1 dia util na cidade de São Paulo e região.

Você também pode gostar de…