Espumante Brut – Larentis – 750ml

R$ 89,00

Fora de estoque

SKU: 1.12.000289.01 Categorias: , ,

Conheça o Espumante Brut da Larentis

O Espumante Brut é perfeito para ocasiões especias que requerem um espumante leve. Ele é produzido com uvas da variedade Chardonnay, pelo método Charmat, com três meses de autólise.

Este espumante tem cor amarela clara com aspecto límpido e brilhante. Apresenta uma complexa e agradável gama de aromas frutados, com acidez equilibrada, com corpo e final de boca agradável. Suas borbulhas são intensas, finas e persistentes, deixando ele leve e com uma brilhante coroa.

A temperatura ideal para serviço do Espumante Brut é de 4 a 8ºC.

Com 12% de graduação alcoólica este espumante é leve e bom para dias quentes, ele vem em garrafas de 750ml.

Como harmonizar o seu Espumante Brut?

O Espumante Brut é um espumante refrescante e harmoniza com ceviches, peixes grelhados, queijos macios e risotos de aspargos.

Indicamos os seguintes queijos para este delicioso espumante:

  • Sol do Japi (Pé do Morro): inspirado nos queijos alpinos, este queijo é sensacional e combina muito bem com vinhos rosés.
  • Nuvem (Atalaia): queijo de mofo branco, macio e quase cremoso. Possui sabor suave e aroma viciante.
  • Rolinho do Bosque (Capril do Bosque): queijo de cabra em formato cilíndrico inspirado em um clássico francês.

Normalmente os espumantes são ótimos para ajudar na quebra da gordura e de sabores salgados em alimentos, sem esconder o sabor. Com isso, a acidez dele pode ajudar você a apreciar queijos fortes como queijos azuis, por exemplo.

O grande segredo da harmonização está no seu paladar, as vezes o que funciona para uma pessoa (amigos, família e até especialistas) não funciona para você especificamente. O ideal é tentar experimentar o máximo e tirar suas próprias conclusões (mas dicas sempre ajudam a chegar lá mais rápido).

O que significa Brut?

A palavra Brut significa “seco” em francês, que significa que o Espumante Brut é um vinho seco. Existem diversos tipos de brut com diferentes níveis de dulçor e acidez.

Por causa do seu baixo nível de açúcar, ele é considerado seco com uma leve nota de dulçor. Seu corpo é leve e é melhor servido gelado.

Para saber um pouco das diferenças entre os tipos de espumantes, acesse o link.

Quem produz o queijo Espumante Brut?

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos. Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas.

Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

Conheça todos os vinhos da Larentis neste link aqui.

Logo - Larentis - ACAP
Bento Gonçalves – RS

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos.

Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas. Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

produtor - larentis - acap
foto topo - vale dos vinhedos - acap
Rio Grande do Sul

A região singular do Vale dos Vinhedos tem sua origem em 1870 com a imigração de famílias italianas da região da Lombardia para Dona Isabel (atual Bento Gonçalves) e Conde D`Eu (atual Garibaldi), a Família Larentis faz parte da origem desta colonização e das primeiras produções de vinhos no Brasil com a aquisição do Lote 25 por Archangelo Larentis no período de 1877 á 1896.

Em 2002 a microrregião do Vale dos Vinhedos foi reconhecida internacionalmente como Indicação Geográfica, podendo conceder aos vinhos produzidos em seu solo que estivessem dentro dos padrões estabelecidos pela Aprovale com o selo de Indicação de Procedência (IP). A partir de 2012 a região teve reconhecimento com Denominação de Origem (DO) e para os produtos ostentarem esta classificação eles devem obedecer a regras mais específicas em relação à produção da uva e à elaboração do vinho.

A primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, o Vale dos Vinhedos traz em si características únicas de solo, clima e topografia que, somados à cultura local, resultam em uma região ímpar no mundo sendo hoje reconhecida mundialmente pela excelente qualidade dos vinhos e características únicas.

Produto Indicado Por

Este produto ainda não foi avaliado por um Especialista.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Espumante Brut – Larentis – 750ml”

Receba novidades por e-mail