Espumante Cuvée Spéciale Nature – Larentis – 750ml

R$99,00

Em estoque

SKU: 1.12.000288.01 Categorias: , Tags: , , , , ,

Descrição

Conheça o Espumante Cuvée Spéciale Nature da Larentis

O Espumante Cuvée Spéciale da Larentis é perfeito para ocasiões especiais. Seu aroma é delicado, fino e complexo, com notas de frutas brancas, frutas secas, torrefação, mel e amêndoas. No paladar tem um bom volume, com acidez equilibrada, excelente cremosidade e retrogosto muito agradável.

Elaborado pelo método tradicional a partir das variedades Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%), o Espumante Cuvée Spéciale passar por 24 meses de autólise. Este processo enrique aromaticamente este espumante e dá a ele sua famosa cremosidade.

Ele possui uma coloração amarelo-palha que se mistura com reflexos esverdeados, borbulhas finas e persistentes.

A temperatura ideal de serviço é de 4 a 6ºC.

Com graduação alcoólica de 12%, o Espumante Cuvée Spéciale vem em garrafas de 750ml.

Como harmonizar o seu Espumante Cuvée Spéciale?

O Espumante Cuvée Spéciale é um espumante refrescante e de final delicado. Harmonize com aves com ervas finas, culinária oriental (sabe aquele yakisoba!?), peixes, penne ao molho de nata (experimente!!), queijos curados e tartar de salmão.

Que tal uma indicação de queijos? Seguem alguns de nossos queijos que combinam perfeitamente com o Espumante Cuvée Speciale:

  • Lua da Serra (Pé do Morro): queijo de mofo branco e sabor suave, possui aroma de cogumelos selvagens e massa cremosa.
  • Dolce Bosco (Capril do Bosque): queijo azul de leite de cabra, inspirado no gorgonzola dolce italiano.

Normalmente os espumantes são ótimos para ajudar na quebra da gordura e de sabores salgados em alimentos, sem esconder o sabor. Com isso, a acidez dele pode ajudar você a apreciar queijos fortes como queijos azuis, por exemplo.

O grande segredo da harmonização está no seu paladar, as vezes o que funciona para uma pessoa (amigos, família e até especialistas) não funciona para você especificamente. O ideal é tentar experimentar o máximo e tirar suas próprias conclusões (mas dicas sempre ajudam a chegar lá mais rápido).

O que significa Cuvée?

Na tradução literal, a palavra Cuvée em francês significa “tanque”. O termo, portanto, significa algo que veio de um tanque. No mundo dos vinhos isso se refere a um específico lote ou blend de vinho.

Pensando no Champagne, o termo Cuvée significa o champagne que é feito da primeira espremida da uva, uma medida de qualidade. Porém, pode significar também que um champagne veio de vários lotes que resultam em uma receita especial das casas.

O mesmo significado pode ser usado em espumantes, ou vinhos, que tem um blend cuidadosamente selecionados para criar um produto que pode ser replicável (com o sabor parecido).

Para saber um pouco mais sobre o termo Cuvée, acesso o link.

Quem produz o queijo Espumante Cuvée Spéciale?

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos. Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas.

Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

Conheça todos os vinhos da Larentis neste link aqui.

Você também pode gostar de…