Fondue – Atalaia – 500g (aprox.)

R$59,00

Em estoque

SKU: 1.1.000335.01 Categorias: , Tags: , , ,

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Fondue – Atalaia – 500g (aprox.).

Descrição

Conheça o Fondue da Fazenda Atalaia

Cansado daquela Fondue sem graça de supermercado? Nós temos a salvação! Conheça o maravilhoso Fondue da Fazenda Atalaia.

Este Fondue é produzido apenas com os queijos artesanais da Fazenda Atalaia, nele são utilizados os queijos Tulha, Porão e Mantiqueira O resultado é um fondue de média intensidade, sabor incrível e textura clássica.

Uma ótima opção para os dias frios de inverno, uma comida perfeita para aquecer a alma e o coração.

O Fundue da Atalaia vem em embalagens lacradas a vácuo com aproximadamente 500g. Fica perfeito para 3 ou 4 pessoas (dependendo da fome).

Como consumir o Fondue Atalaia?

Para preparar aqueça o Fondue Atalaia em um recipiente adicionando um pouco de vinho branco até atingir a textura desejada. Ainda indicamos, caso goste, incluir um pitada de noz moscada e pimenta do reino.

Após isso, consuma imediatamente, preferencialmente mantendo um aquecimento leve na mesa para manter a textura ótima ao consumo.

Para acompanhar indicamos um belo pão artesanal cortado em cubinhos, cenourinhas, tomates cerejas e até mesmo lascas do queijo Tulha, que vão derrete na sua boca 😋.

O Fondue Atalaia também pode ser utilizado em receitas como hambúrguer e tortas, para isso basta na aquecimento deixar ele em uma textura mais sólida (pastosa). Super indicamos!

Uma coisa é certa! Pode confiar, o Fondue da Atalaia vai manter sua alma quentinha até nos dias mais frios!

Como conservar o Fondue Atalaia?

O Fondue deve ser conservado sob refrigeração e embalado. Após aberto indicamos o consumo imediato.

A história do Fondue

A palavra “fondue” vem do francês “fondre” que significa derreter, sua origem data do século XVIII na Suíça como uma maneira das famílias utilizar todos os seus recursos durante o inverno. Estas famílias utilizam as sobras de queijos, pão envelhecido e um pouco de vinho para se aquecer. Mergulhando o pão envelhecido no queijo derretido o pão se amolecia e volta a ser comestível, e assim nasceu nosso tão amado fondue.

A primeira receita escrita do Fondue surgiu nos livros de culinária do século 18 publicados na França e Bélgica, mas mesmo assim sua invenção se credita aos suíços. Mesmo tendo suas raizes rurais, rapidamente este prato delicioso se tornou famoso e se espalhou e começou a ser apreciado por todas as classes da época. Sua real popularização se deu na década de 30 com uma campanha da Suíça para aumentar o consumo de seus queijos na Europa.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial e o fim do racionamento de comidas na Suíça e na Europa, a União de Queijos da Suíça continuou sua campanha e com sucesso promoveu o Fondue como um prato nacional e símbolo do país. Porém, ele ainda era desconhecido na América, o que mudou a partir de 1964 quando na Feira Mundial de Nova Iorque o Fondue foi apresentado na seção Restaurante Alpinos Suíços. Dai foi um pulo para ganhar o mundo!

Quer conhecer mais a história deste clássico e amada prato de inverno? Clique aqui.

Onde é produzido o Fondue?


Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história. A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época.

As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência. Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos atrás, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária, passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha.

A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto são uma sensação indescritível. Venha experimentar.

Para conhecer todos os produtos da Atalaia, clique aqui.

Você também pode gostar de…