Geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon – La Ferme Moderne – 200g

R$32,90

Em estoque

SKU: 1.10.000046.01 Categoria: Tags: , ,

Descrição

Conheça a Geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon

As geleias da La Ferme Moderne vem ganhando notoriedade no cenário artesanal nacional com seus sabores únicos e novos, mesclando as frutas cultivadas pela família, em Avaré (interior de São Paulo) com temperos, vinhos, cervejas e outras bebidas.

A clássica Geleia de Amora da La Ferme Moderne é um sucesso nacional e a best seller da fazenda. Em sua receita ainda vai Maçã e um toque do vinho Cabernet Sauvignon.

Nesta geleia eclética e saborosa é possível sentir a acidez da amora contrastando com a doçura e textura da maçã com um final envolvente do vinho tinto.

Todas as geleias da La Ferme são naturais e sem conservantes ou aditivos.

A geleia de Amora vem em potes de vidro de 200g.

Como harmonizar sua Geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon?

A geleia de Amora da La Ferme vai muito bem em toda a ocasião, desde o café de manhã até aquele lanche antes de dormir.

Utilize em carnes vermelhas, porcos assados e em peixes. Para queijos harmonize com queijos de mofo branco, de cabra e queijos com maturação longa.

Gosta de doces? Utilize a geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon em crepes e em pães com manteiga de amendoim (fica a dica!).

Como armazenar sua Geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon?

A geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon pode ser armazenada fora da geladeira, normalmente. Sua validade é longa.

Para melhor desfrutar, aconselhamos, no entanto, deixar o pote de geleia na geladeira. Assim na hora do consumo ela estará geladinha.

A história da Geleia

A história da geleia de confunde com a história da preservação de alimentos pela humanidade. Afinal, só pouco tempo atrás que a tecnologia de estocar comida realmente foi criado e difundida.

Os primeiros passos para a modernização dos métodos de preservação de comidas iniciaram-se com Napoleão Bonaparte em 1785 com a necessidade de envio de comidas para seu exército durante as guerras.

A data exata de criação das geleias é difícil de saber com exatidão, mas os historiadores tem certeza que foi antes de século XI. São não se sabe o quanto antes.

Existem relatos de antes de século IV e receitas de conservas de frutas que utilizam mel que, inclusive, pode ser encontrada no livro mais antigo de receitas descoberto, o De Re Coquinaria (para conhecer mais acesse esse link).

Apesar da possibilidade do mel ser utilizado como conservante, o açúcar ganhou espaço como o adoçante de preferência. Apesar de domesticado pelo povo da Guiné em 10.000 A.C., a cana de açúcar só foi realmente descoberta pelos Europeus ocidentais no século XI e não era nada barato 💰!

Por causa do alto preço, geleias era inicialmente reservadas apenas para os mais ricos e realeza. A marmelada, feita de laranjas, acredita-se que tenha sido criada pelos físicos da rainha da Inglaterra em 1561 como remédio para enjoo do mar.

A geleia em si, como conhecemos hoje, só pode ser criada após a invenção da gelatina. Apesar dos egípcios já utilizarem espessantes naturais na antiguidade, a gelatina em pó só foi criada em 1682. Após isso, e com o início da industrialização que derrubou o preço do acúcar, que a geleia realmente se popularizou no mundo.

Quer saber mais sobre a história das geleias? Clique aqui.

Onde é produzida a Geleia de Amora, Maçã e Cabernet Sauvignon?

Inspirada nas receitas passadas por gerações, a La Ferme Moderne é feita por pessoas apaixonadas por boa comida e pela singularidade da vida no campo.

A fazenda fica no interior de SP e a familia conta sua história há gerações. Em meio a essas longas jornadas, pessoas de diferentes culturas trouxeram para a fazenda novos costumes. Hoje, a fazenda franco-americana e bem brasileira, tem como pilar a boa gastronomia. Um novo estilo de vida!

Maurício, o fundador da La Ferme Moderne, transformou sua paixão e sonho em produtos maravilhosos, feitos com ingredientes selecionados e sabores surpreendentes.

Quer conhecer todos os produtos da La Ferme Moderne? Clique aqui.

Você também pode gostar de…