Hidromel Suave de Oliveiras – Fazenda Pica-Pau – 375ml

R$64,00

Em estoque

SKU: 1.11.000341.01 Categorias: , Tags: , ,

Descrição

Conheça o Hidromel Suave de Oliveiras Fazenda Pica-Pau

O Hidromel Suave de Oliveiras da Fazenda Pica-Pau é surpreendente. Para quem gosta desta bebida milenar, essa é uma das melhores versões.

Feito em parceria com a tradicional e considerada a melhor hidromelaria do Brasil, a Old Pony, ele é fermentado utilizando como base o mel de oliveiras produzido na Fazenda Pica-Pau.

O mel da florada de oliveiras possui um pronunciado dulçor onde é possível sentir notas de damascos e milho doce. Por baixo de todo esse dulçor existem ainda notas amêndoas e toda a riqueza do sabor de azeitonas selvagens.

Na boca ele é suave possui um buquê presente do mel e ao mesmo tempo presença do sabor das oliveiras, com um paladar marcante típico deste tipo de fermentação milenar, que possui um ótimo equilíbrio entre o álcool e o sabor.

O Hidromel Suave possui graduação alcóolica de 13,6% e vem em garrafas de 375ml.

Como armazenar o Hidromel Suave?

Como o vinho, o hidromel suave após aberto vai iniciar seu processo de oxidação. Por isso sempre mantenha fechado com a rolha e dentro da geladeira.

Como harmonizar o seu Hidromel Suave?

No hidromel a percepção do sabor do mel é mais discreta e é normalmente é notada no fim do gole. Com isso ele pode harmonizar com pratos delicados como sushi, queijos brancos suaves, risotos com cogumelos, pescados brancos, frutos-do-mar, carne suína ou vitela.

Indicamos também combinar este hidromel suave com sobremesas (como cheesecake), pratos salgados levemente picantes ou com molhos de mostarda e mel, alguns queijos gordurosos (como queijos azuis) combinam perfeitamente com esta maravilhosa bebida.

Que tal algumas indicações de queijos para tomar com o seu hidromel suave? Vamos lá?

A história e benefícios do Hidromel

O hidromel é uma bebida milenar, existem relatos de 7.000 A.C. da China que descrevem a produção deste fermentado já na civilização. Na Europa os primeiros relatos datam de 2.800 A.C., encontrados em potes de cerâmica das ilhas britânicas.

Na Grécia antiga o hidromel era chamado de ambrósia e néctar. Ele era considerado a bebida dos deuses, que tinha descido dos céus para alegrar os mortais. Por causa desta lenda, acreditava-se que este o hidromel tinha propriedades mágicas e sagradas que prolongavam a vida, melhoravam a saúde, força, virilidade e criatividade.

A palavra “lua de mel” (honeymoon), inclusive, vem da tradição antiga de dar as noivas o valor de um mês de trabalho em hidromel. Isso garantia, segundo a tradição, uma relação frutífera e fertilidade aos recém casados.

Além de saboroso, o hidromel possui diversos benefícios ao seu corpo (desde que consumido com moderação).

Aqui abaixo alguns benefícios que ele trará para o seu corpo:

  • Protege contra os radicais livres: os antioxidantes do mel ajudam a proteger o corpo de danos celulares que causam envelhecimento e doenças crônicas.
  • Reduz pressão arterial: o potássio do mel ajuda a regular a quantidade de água nas células e compensa os efeitos do consumo de sódio, que aumenta a pressão arterial.
  • Melhora os níveis de colesterol:  reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL).
  • Auxilia das defesas imunológicas: apresenta atividade antimicrobiana. Quem nunca tomou mel quando estava gripado?
  • Faz bem para a saúde intestinal: ajuda a proteger e recuperar a mucosa gástrica.
  • Alivia de resfriados: a sacarose e frutose estimulam a produção de saliva que hidrata e protege a mucosa da garganta.

Você também é apaixonado esta bebida? Conheça um pouco mais sobre a história desta bebida maravilhoso aqui.

Lembre-se, por ser uma bebida alcoólica é necessário consumir com moderação.

Quem produz o Hidromel Suave de Oliveiras?

Em 2011 quando Eduardo decidiu comprar uma área degrada na zona rural de Monte Verde em Minas Gerais, nunca imaginou o que vinha pela frente.

Na dúvida do que fazer com os 60 hectares disponíveis, decidiu elaborar um projeto pensando no equilíbrio Econômico, Social e Ambiental da região. Protegendo e regularizando 5 nascentes e 20 hectares de mata nativa.

Com a implantação de dois apiários em locais diferentes para aumentar polinização da área, decidiram buscar educação sobre eucaliptos, oliveiras, framboesas e hortaliças. É nesse momento que o projeto da Fazenda Pica Pau começou!

Com diversos produtos vindo das oliveiras da propriedade, o foco está na produção do azeite. Que é produzido por meio de colheita manual, sem filtragem e com prensagem a frio, respeitando o produto perfeito que a natureza oferece.

Com raízes no simples, a Fazenda Pica Pau, ganhou nome no mercado nacional com produtos incríveis (e deliciosos).

Para conhecer todos os produtos clique aqui.

 

Você também pode gostar de…