Iogurte de Ovelha Natural – Queijaria Rima – Caixa com 6 unidades (120g/cada)

R$44,00

Apenas 2 em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Iogurte de Ovelha Natural – Queijaria Rima – Caixa com 6 unidades (120g/cada).

Descrição

Conheça o Iogurte de Ovelha da queijaria Rima

O Iogurte de Ovelha da Queijaria Rima é o típico iogurte greco, que é feito originalmente com o leite de ovelha.

Sua textura é cremosa e seu sabor inigualável. Como é feito com leite de ovelha, o Iogurte de Ovelha, possui sabor levemente adocicado e acidez na medida certa, que são característicos deste tipo de leite.

O leite de ovelha e seus derivados são famosos por serem extremamente saudáveis e boas opções para intolerantes à lactose.

O Iogurte de Ovelha da Rima vem em uma caixa especial, prática, linda e reutilizável feita em parceria com a Confetti. Dentro dela você encontra 6 unidades de 120g cada deste maravilhoso iogurte.

Não provou ainda!? Não sabe o que está perdendo!

Mas afinal o que é o Iogurte de Ovelha?

O Iogurte é uma comida milenar utilizada por pessoas na Ásia, Europa e Oriente Médio. É estimado que ele primeiro apareceu durante o período Neolítico há cerca de 5.000 até 10.000 anos atrás provavelmente como resultado do leite naturalmente ter azedado em temperaturas quentes (obrigado calor e obrigado leite).

Como é uma comida fermentada, o Iogurte, era um ótima jeito de preservar o leite durante viagens na época. O Iogurte foi parte importante, alguns milênios depois, e fez parte importante da culinária mediterrânea.

Para conhecer mais sobre a história do iogurte, acesse esse link.

O Iogurte é considerado um alimento extremamente saudável que traz uma séria de benefícios ao seu corpo como:

  • Melhora do Funcionamento Intestinal
  • Fortalecimento de ossos e músculos
  • Fontes de Proteína
  • Rico em vitaminas B, C e D.
  • Melhora da Saúde dos Sistemas Nervos e Imunológico
  • Auxilio na dieta para a perda de gordura corporal

Para a reportagem completa sobre o os benefícios do iogurte acesse este link.

O Iogurte de Ovelha era tradicionalmente feito na Grécia antiga e atualmente existem diversos tipos de iogurte.

Como consumir o Iogurte de Ovelha?

O Iogurte é um alimento versátil. Pode ser consumido puro, na colher mesmo, ou frutas, mel e geleias. Indicamos o mel de acácia da Casa Roncador que combina MUITO com o Iogurte de Ovelha da Queijaria Rima.

Ele é uma ótima opção para utilização em receitas, como Cuscuz com Iogurte e Hortelã (fica maravilhoso).

Como harmonizar o Iogurte de Ovelha?

A harmonização de iogurtes frescos com vinhos devem ser feitas com bebidas com certo nível de acidez que, por semelhança, combina com a acidez do Iogurte.

Nossa sugestão é a harmonização com espumantes, veja o nosso catálogo de espumantes para ótimas opções.

Como armazenar o Iogurte de Ovelha?

O Iogurte é um alimento super fresco e dever ser armazenado sempre refrigerado para manter suas características.

Caso você tenha uma viagem para fazer e queira levar ele, indicamos sempre tentar usar uma mala térmica ou colocar próximo de comidas geladas para manter a temperatura.

Onde é produzido?

Com a chegada do primeiro filho, Maria Clara e Ricardo passaram a questionar sobre a vida que levavam na cidade grande. Com vontade de viver do campo, com mais contato com a natureza, e de produzir alimentos de forma consciente e sustentável, em 2016 tiveram a ideia de produzir queijos de ovelha.

Após passarem dois meses na Europa estudando e conhecendo as tradicionais produções de leite e queijo de ovelha, voltaram para o Brasil e, em Porto Feliz, iniciaram o sonho de se despedirem da cidade.

O queijo de ovelha é conhecido por ser de rápida digestão, fonte de proteína e vitaminas e ótimo para controle da pressão arterial. Uma ótima opção para pessoas com intolerância a lactose.

A Queijaria Rima é especialista na produção de queijos de ovelha, sendo considerada uma das melhores do Brasil. Seus produtos são inovadores, respeitando o meio ambiente e todos os ciclos do animais.

Você também pode gostar de…