Mel de Cacau – Chacauhaa – 282g

R$48,00

Em estoque

SKU: 1.6.000244.01 Categorias: , Tags: , , ,

Descrição

Conheça o Mel de Cacau da Chacauhaa

Mel feito apenas de cacau. Como não pensaram nisso antes?

Ele é uma alternativa vegana ao uso do mel de abelhas. um produto raro, artesanal, baiano, com cor e textura do melado, porém com a doçura e acidez do cacau.

Além de ser um produto vegano, ele também é considerado superalimento, energético, antioxidante, fonte de vitaminas, versátil, místico e muito (muito mesmo) gostoso. Com sabor intenso, ácido e adocicado ao mesmo tempo, ele é uma alternativo ao uso de mel de abelhas.

O Mel de Cacau é feito com 88 frutas de cacau e vem em bisnagas corta gotas de 282g.

Da onde vem o Mel de Cacau da Chacauhaa?

O cacau é história, nutriente, cultura, agronomia, ecologia, gastronomia, economia e também a identidade de regiões do nosso país. Quando amadurados, podem ser encontrados em tons de amarelo, laranja, vermelhos e cor de vinho. Sua casca é grossa, difícil de abrir sem um facão mas quando aberto é meiguice pura.

No seu interior, as amêndoas que tem sabor amargo, com um fundinho de gosto de chocolate, são revestidas por uma deliciosa polpa branca, doce e azedinha ao mesmo tempo, pouco suculenta, (da onde é tirado mel de cacau) o que faz ser impossível comer um só.

Num processo convencional, mais de 80% da fruta é descartada. Isso é muito! Para agir contra esse processo de desperdício, a Chacauhaa interfere de 2 maneiras: extraindo o suco integral e transformando em uma redução do mel.

Benefícios do Mel de Cacau

Ele é fonte vegetal de mais de 300 nutrientes, dentre eles, destaque para magnésio, ferro, potássio e flavonoides. Estes nutrientes têm efeito positivo na corrente sanguínea e na nossa estrutura óssea, regulam o crescimento das células, são revitalizantes e ajudam no (bom) humor.

O consumo de produtos com alto teor de flavonoides é capaz de reduzir a formação de coágulos que podem desencadear um ataque cardíaco.

Quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios do cacau para sua saúde? Clique nesse link.

Como consumir o seu Mel de Cacau?

Ele pode ser utilizado de diversas maneiras, cada uma mais deliciosa que outra. Aqui vão algumas sugestões:

  • Tábua de Aperitivos: O mel de cacau vai arrancar elogios quando servido com queijos! Essa combinação é perfeita e surpreendente. Queijos com textura mais moles ou os curados. A acidez presente no mel de cacau traz uma experiência única.
  • Tartar: Já pensou em finalizar seu tartar com o mel de cacau? Por essa nem o futuro esperava! Além de dar um toque de acidez, doçura e brasilidade, sua receita vai ficar mais saudável e irresistível.
  • Prato do Dia: Que tal dar um toque no seu frango do dia a dia? Finalize com mel de cacau e agradeça os elogios
  • Waffle & Panquecas: Os brunches nunca estiveram tão em alta como agora. Nessa versão, ao invés do mel de abelhas ou syrup, utilizamos o mel de cacau para adoçar e dar um toque especial nas panquecas. Impossível não amar.
  • Iogurte: Um dos nossos preparos mais clássicos! Iogurte, granola, frutas e mel de cacau! Uma combinação fácil, deliciosa que vai te tirar do lugar comum.
  • Açaí: No açaí tem granola, morangos, banana, mirtilo e mel de cacau. Uma ideia de café da manha ou até um lanche bem completo fácil de preparar. Um super alimento de baixo índice glicêmico, cheio de nutrientes e sabor. Por essa versão vegana do açaí você não esperava, né?!
  • Dadinho de Tapioca: Já experimentou dadinho de tapioca? Uma delícia brasileira vegana feita a base de mandioca! Mergulhada no Mel de Cacau, uma delícia que você precisa provar!

Como armazenar o Mel de Cacau?

Para garantir a conservação é recomendado guardar em um local fresco e longe da luz solar. O ideal é usar a própria embalagem no qual ele vem.

Quem produz o Mel de Cacau?

Clarissa, publicitária, trabalhou por 17 anos na empresa da família. Apaixonada pela natureza e pela Bahia, decidiu dar um passo para realizar um sonho que tinha desde adolescente e criar seu próprio negócio, seguindo o seu propósito de vida: trabalhar com algo nutritivo, inovador e responsável com o meio ambiente.

Assim nasceu o Mel de Cacau e Chacauhaa.

Com sabor intenso, ácido e ao mesmo tempo adocicado, é uma alternativa ao uso do mel de abelhas. Um produto artesanal, vegano, natural e sem adição de açúcares ou conservantes.

Considerado uma superfood de baixo índice glicêmico, com propriedades funcionais e antioxidades do cacau com mais de 300 nutrientes, são necessárias cerca de 44 frutas para produzir 150g litros deste néctar de sabor divino.

Quer conhecer mais sobre a Chacauhaa? Clica aqui.

Você também pode gostar de…