Bela Fazenda

Bela FazendaBofete – SP

Bela Fazenda

Bofete – SP

A queijaria fundada em 2017 por Carolina Vilhena, veterinária de formação que decidiu dedicar-se exclusivamente aos queijos, está localizada na cidade de Bofete, na região Oeste do Estado, a 198km da capital. Ávida pesquisadora, a queijeira trabalha com leite de vacas Jersey da sua própria criação e fabrica queijos de leite cru fermentados com kefir.

A Bela Fazenda é um sonho realizado pela Carolina que após se formar não aguentava mais as saudades da vida da fazenda. Em 2015, após uma viagem para Itália, decidiu dar o primeiro passo em rumo ao seu projeto, concluindo diversos cursos e imersões em grandes produtores. Em 2017 iniciou a produção na fazenda Supresa na cidade de Bofete, no interior de São Paulo. O mundo agora é pequeno para a Bela Fazenda, que agora já está consagrada como um dos maiores produtores de queijos artesanais do Brasil.

Consagrada

A Bela Fazenda é considerada um dos maiores produtores de queijos artesanais do Brasil

Tudo na Fazenda

Ávida pesquisadora, a queijeira trabalha com leite de vacas Jersey da sua própria criação e fabrica queijos de leite cru fermentados com kefir.

Região

Interior Paulista

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.