Casa Roncador

Casa RoncadorSerra Roncador – MT

Casa Roncador

Serra Roncador – MT

Com nome inspirado na Serra do Roncador, em Mato Grosso, onde a fazenda e os apiários estão localizados, a Casa Roncador é pioneira em produção de mel de florada de acácia orgânica no Brasil. Produzido a 800m de altitude o mel de acácia é conhecido por ter coloração clara, textura leve e sabor suave.

Conhecidos pela produção livre de agrotóxicos e mel orgânico, certificado pelo Instituto IBA, a Casa Roncador, preza pelo bem-estar das abelhas não transitando as colmeias por estradas (elas são fixas!) e as abrigando em um espaço de 3500 hectares onde o mel é colhido sem intervenção de nenhum produto químico. É dito que o mel é o alimento mais completo presente na natureza: delicioso, nutritivo e medicinal! Você não pode deixar de experimentar esse!

Pioneirismo

A Casa Roncador foi pioneira na produção do mel de acácia no Brasil.

Acácia

O mel de acácia é mais claro, doce, delicado e possui aroma floral. Diz-se que possui vários benefícios para a saúde, que são provavelmente atribuídos ao seu alto teor antioxidante.

Região

Serra Roncador

A região da Serra do Roncador é, até hoje, a mais desconhecida da selva sul-americana. Uma imensa cordilheira de rocha plutônica que se ergue como divisor de águas do Araguaia e do Xingu.

De relevo íngreme e acidentado situada ao meio da floresta amazônica e do cerrado no estado do Mato Grosso, se estendendo desde o municipio de Barra do Garças até as proximidades da Serra do Cachimbo, no estado do Pará.

O nome “roncador” vem do fato do vento passar pelos paredões rochosos durante a noite, produzindo um som grave que se assemelha ao ronco de uma pessoa dormindo.