A Casa do Produtor Engenho Fazenda Velha 1

Engenho Fazenda Velha

A Casa do Produtor Engenho Fazenda Velha 2
Nova Odessa – SP

Engenho Fazenda Velha

Nova Odessa – SP

De um sonho da família Polacchini, a Cachaça Engenho Fazenda Velha se tornou realidade após anos de planejamento e muita mão de obra para desenvolver o sabor perfeito de uma verdadeira cachaça.

Sua fundação se deu em meados de 2010, onde o Senhor Polacchini junto com seus três filhos, iniciaram estudos e pesquisas na fazenda da família. Uniram tecnologia e equipamentos de alta qualidade para atender todo o mercado nacional

Desde sua fundação até os dias atuais a Cachaça Engenho Fazenda Velha mantém sua tradição em desenvolver sabores premiados e reconhecidos por toda nossa região.

O Engenho Fazenda Velha está localizado em Nova Odessa, interior de São Paulo. Ele possuem sua própria plantação de cana de acúcar, produção que é sustentável quanto a utilização do bagaço de cana na caldeira e todos os resíduos da produção. 

As cachaças do Engenho Fazenda Velha foram premiadas diversas vezes!

Tradição

Gerações da família envolvidas na produção por décadas.

Qualidade

Produção da cachaça em alambiques históricos de madeiras de qualidade.

A Casa do Produtor Engenho Fazenda Velha 6

Região

Interior São Paulo

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal.

A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.