Fazenda Capela Velha

Capela VelhaSerra da Canastra – MG

Fazenda Capela Velha

Serra Da Canastra – MG

Com o nome da queijaria inspirado na capela que é o marco histórico do surgimento do povoado de São Roque de Minas, os produtores Alexandre e Guilherme iniciaram a produção de queijo ainda meninos com o seu avô, Chico Heitor, que é a grande fonte de inspiração para eles até hoje.

Com o passar do tempo aperfeiçoaram o seu queijo, sempre mantendo as origens, e conquistaram as medalhas de prata e bronze no concurso Mondial du Fromage realizado na França, recebendo o merecido reconhecimento pelo seu trabalho e paixão pela cultura da região. O queijo da Capela Velha tem sabor suave, pouco sal e textura macia. Difícil não se apaixonar!!

Paixão

Trabalho e paixão trouxeram o reconhecimento com prêmios internacionais e nacionais.

Inspiração

Inspiração na história. Inspiração na família. Inspiração na região. O produto perfeito, o queijo da Canastra.

Região

Serra Da Canastra

Em meio à vegetação nativa exuberante, rica em fontes de água cristalina, solo com fertilidade natural única e por meio das mãos habilidosas dos artesãos é que se produz o queijo da Canastra, de modo semelhante como era produzido pelos portugueses na Ilha da Madeira e Açores, conhecimento que é transmitido de geração para geração.A produção de queijo se funde com a própria história do povo canastreiro, faz parte do estilo de vida das famílias da região e desde o início de sua ocupação caracterizou-se como uma fonte alternativa segura de renda e de sobrevivência, a qual se manteve pouco alterada ao longo dos séculos.O queijo artesanal da Canastra é considerado Patrimônio Cultural do Brasil desde 2008. Na produção são utilizados cerca de 10L de leite e o processo de cura é feito artesanalmente por no mínimo 22 dias. Cada família tem o seu modo tradicional de produção o que cria uma variedade de sabores, aromas e texturas únicas, que fazem com que o queijo da Canastra seja reconhecido mundialmente como um produto especial e exclusivo.