Pardinho Artesanal

Pardinho ArtesanalSorocaba – SP

Pardinho Artesanal

Pardinho – SP

Quando Bento Sodré iniciou a produção de queijo em suas terras nunca imaginou a proporção e importância que a Pardinho e seus queijos teriam dentro do Brasil e do mundo.

Os diferenciais dos produtos da Pardinho Artesanal são muitos. Começa pela localização da fazenda a 960m de altitude, que reúne condições singulares climáticas e ambientais. As vaquinhas, além de livres, são todas Gir, raça zebuína com aptidão leiteira, que é originária da Índia. O leite desta raça possui características únicas, tanto sensoriais quanto nutritivas. Estes dois fatores aliados a excelência e qualidade na produção criam um produto completamente diferenciado e premiado internacionalmente.

Vacas Gir

O leite desta raça possui características únicas, tanto sensoriais quanto nutritivas.

Fazenda

Localização da fazenda a 960m de altitude, que reúne condições singulares climáticas e ambientais, interferindo diretamente no sabor dos queijos lá produzidos.

Região

Interior Paulista

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.