Pastrami Black Angus (bovino) – Jais Handmade – 100g

R$35,00

Em estoque

SKU: 1.7.000370.01 Categorias: , Tags: ,

Descrição

Conheça o Pastrami Black Angus da Jais Handmade

Hoje, o Pastrami é o carro chefe da Jais. A história é curiosa. Um amigo que tinha uma hamburgueria bem conhecida em São Paulo e já comprava o bacon deles, perguntou se eles poderiam fazer um pastrami especial para ele. Claro, eles aceitaram o desafio.

Receberam a receita original, um pouco diferente do processo tradicional de produção de pastrami, pois usava o sous vide. Testaram então diversos cortes de carnes diferentes, escolhendo o Black Angus, e chegaram num resultado incrível, que passou a ser servido na lanchonete.

A suculência, que torna este Pastrami Black Angus irresistível é conseguida justamente pela combinação da carne de Black Angus, que tem mais gordura entremeada na fibra, com a preparação no sous-vide, onde ela fica por 48 horas depois de ter sido defumada. Esse processo de finalização garante a textura macia da carne. Alho, pimenta preta, páprica e pimenta calabresa são os principais temperos que são usados e dão o sabor especial.

O Pastrami Black Angus vem em bandejas de aproximadamente 100g.

Como consumir o seu Pastrami Black Angus?

O Pastrami Black Angus é macio e suculento, seu sabor levemente condimentado abre portas para diversas combinações.

Experimente fazer o tradicional sanduíche com o seu Pastrami Black Angus, combinando com picles de pepino e mostarda. Fica delicioso! Outra dica é servir desfiado, por cima de uma porção de batatas fritas. Impressiona os olhos e o paladar!

Experimente ele com os nossos relishes, como o de Pepino e o de Cebola Roxa. Para conhecer todas nossas conservas clique aqui.

Como armazenar o Pastrami Black Angus?

O Pastrami Black Angus deve ser armazenado refrigerado em sua geladeira.

Após aberto, ou cortado, o ideal é consumir em até 1 semana.

Pode ser transportado em viagens curtas sem problemas 🙂!

Validade aproximada de aproximadamente 30 dias.

O que é charcutaria?

Os processos e técnicas de charcutaria utilizadas hoje em dia, foram em sua essência desenvolvidos e criados em uma época a qual não existia refrigeração.

Portanto, surgiu da necessidade de conservação do excedente de carne em tempos de escassez e foram essenciais para o desenvolvimento da humanidade como conhecemos.

Hoje, todos esses processos e técnicas milenares associados as confirmações científicas de cada etapa, que se traduz em um produto mais saboroso e seguro para o consumo.

A palavra Charcutaria vem do século XV quando, na França, as pessoas utilizavam utilizam todos os restos de carne para que nada sobrasse. Esta carne então era colocada em preservação pelo processo de cura e então transformada em salsichas ou carnes dry-meat. Naquela época, pela falta de refrigeração, o sal, vinagre e fumaça eram essenciais para o processo de preservação.

O termo Charcutaria deriva de 2 palavras francesas: Chair  que significa carne e Cuit que significa cozinhada.

Diversas lojas e mercados especializados já existem a décadas na Europa e vem crescendo em todo mundo com receitas inovadoras e deliciosos!

Para conhecer mais sobre a história, clique aqui.

Quem é o produtor por trás do Pastrami Black Angus?

O costume de preparar e criar receitas em casa vem de longe na família do Egon, que é de origem alemã.

O defumador aberto no jardim do avô, usado para preparar frangos e queijos para a avó, faz parte das memórias de infância. Assim como os potes de conservas e picles feitos em casa, que até hoje são presença marcante em qualquer casa da família Jais, em São Paulo, no Sul do Brasil ou na Argentina.

A transformação do conhecimento das técnicas artesanais e das receitas de família em negócio aconteceu depois do encontro com a Karina. Por acreditar na empresa que nascia, Karina agendou, sem pensar duas vezes, a primeira participação da Jais Handmade em uma feira de produtos artesanais, em maio de 2017. Em um intervalo de 20 dias, Egon correu para produzir os primeiros produtos da marca. Bacon, costelinha e lombo defumado, manteigas temperadas e picles foram os primeiros ítens do cardápio.

Hoje, depois alguns anos de muito trabalho e aprendizado, é um orgulho para eles receber o reconhecimento pela qualidade dos seus produtos de nossos clientes e de profissionais que admiram. O negócio, que nasceu praticamente na cozinha de casa, vem crescendo e se consolidando.

Eles acreditam que o encanto da produção artesanal está em explorar os sabores e texturas dos ingredientes que a natureza oferece e, durante a produção, deixá-la participar do processo, respeitando o tempo que leva para extrair todo o potencial de cada alimento.

Para conhecer todos os produtos da Jais Handmade clique aqui.

Você também pode gostar de…