Queijo Ambrósio (leite de búfala) – Santa Helena – 350g (aprox.)

R$52,90

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Ambrósio (leite de búfala) – Santa Helena – 350g (aprox.).

Descrição

Conheça o Queijo Ambrósio da Santa Helena

O queijo Ambrósio é um queijo diferente de tudo que você já provou! Pode ter certeza!

Feito com leite de búfala, ele passa por 3 meses de maturação da fazenda Santa Helena. Sua casca é lavada em aguardente com mel e possui a presença de mofos naturais da região.

Após certo tempo de maturação a casca é selada em cera de abelha (não comestível) para impermeabilizar a massa é acelerar a formação de mofos e sabores.

A massa é crua, de textura firme, de gosto adocicado, característico dos queijos de búfala, e levemente picante. Ao retirar o queijo da sua proteção de cera de abelha já é possível sentir as complexidades de aromas desta obra de arte, na boca ele rapidamente se transforma em uma massa uniforme que inunda o seu paladar de sabores complexos e deliciosos.

A peça vem em formato redondo com cerca de 350g.

Como consumir o Queijo Ambrósio?

O queijo Ambrósio é um queijo delicado e de sabor surpreendentemente adocicado com notas picantes no seu retrogosto.

Ele fica divino em tábuas de queijos, se destacando entre outros queijos, e pode ser harmonizado com frutas de certa acidez como morangos e uvas.

Pode ser consumido em saladas, receitas e também com nozes e damascos.

Para vinhos, devido ao seu sabor adocicado, o queijo Ambrósio deve ser harmonizado com vinhos brancos leves e frutados. As uvas Chardonnay costumam harmonizar muito bem com queijos de búfala, outra opção são espumantes de leve acidez.

Para conhecer nossos vinhos acesse este link aqui.

Para cervejas prefira as mais suaves do estilo Pilsner ou até as de trigo.

Para conhecer nossos rótulos exclusivos de cerveja, acesse esse link aqui.

Como armazenar seu Queijo Ambrósio?

O queijo Ambrósio deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Benefícios do Leite de Búfala e seus Derivados

O leite de búfala e seus derivados são uma ótima opção ao tradicional leite de vaca.

Alguns dos benefícios são:

  • Saúde do Coração: com altas quantidades de cálcio ele ajuda a reduzir o risco de hipertensão.
  • Força dos ossos: além do cálcio, este leite é rico em cobre, magnésio, fósforo e zinco que ajudam no fortalecimento dos ossos.
  • Regulação da pressão sanguínea: com boa quantidade de potássio, que age com uma vasodilatador, ele ajuda na circulação.
  • Fonte de proteínas: para quem procura um aumento de massa muscular este é o tipo de leite certo, com mais proteína que o leite de vaca.
  • Saúde da Pele: com diversos anti oxidantes e vitaminas o leite de búfala pode fazer maravilhas para a sua pele.

O que você está esperando? Aproveite para conhecer as maravilhas do leite de búfala e seus derivados.

Para mais informações acesse esse link aqui.

Onde é produzido o Queijo Ambrósio?

A história com as “meninas”, como o próprio queijeiro Pedro Paulo Delgado chama o seu rebanho de búfalas, começou em 1998 com a venda de leite para um laticínio na região do Vale do Ribeira.

Em 2002, com a extinção do cliente, passou a dedicar-se à produção de mozzarella fresca em bola que hoje conhecemos como Queijo de Búfala Crema para aproveitar a produção leiteira de sua fazenda em Sete Barras.

O sucesso foi imediato: a procura pela bola de queijo de Búfala Crema superou as expectativas deste pequeno produtor artesanal brasileiro e a marca atualmente produz outras opções de queijos de búfala, como fresco, requeijão, bola e a Crema, queijo inspirado na burrata italiana e super cremoso, recheado com creme de leite de búfala.

Desde 2014, a marca também oferece várias versões curadas – as primeiras da categoria no Brasil -, como o Vale do Ribeira, de massa crua, apertada e com um mofo regional na receita, que é oferecido com maturação de pelo menos 90 dias, levemente picante. E o Ambrósio, também de massa crua, lavado em aguardente com mel e selado em cera de abelha.

Na A Casa do Produtor você recebe O Queijo de Búfala Crema em sua casa direto do produtor em até 1 dia útil para a cidade de São Paulo com muito carinho e frescor.

Apoiado em pilares como sustentabilidade, comercio justo, fair trade, orgânico, consumo local, artesanal, queijos artesanais, entre outros.  A Casa do Produtor e seus parceiros buscam estimular um consumo mais adequado para que o brasil tenha um futuro melhor.

Você também pode gostar de…