Queijo Benzinho – Bela Fazenda – 180g (aprox.)
R$37,90
Em estoque
Como é este queijo?
Atributos do delicioso Queijo Benzinho – Bela Fazenda – 180g (aprox.).
Descrição
Conheça o Queijo Benzinho
O quejo Benzinho é a versão miniatura do queijo Bem Brasil, com aproximadamente 180g.
Inspirado no queijo St. Nectaire, mas completamente diferente, ele possui casca mofada e massa mole cremosa.
Ele é produzido apenas por leite de vacas Jersey alimentadas à pasto (sem uso de silagem) criadas na própria fazenda pela Carol e sua equipe.
Sua massa cremosa se derrete na boca com forte sabor lácteo de suave intensidade.
Maturado por 30 dias antes de chegar na sua casa!
Como consumir o queijo Benzinho?
O queijo Benzinho é o queijo ideal para tábuas de aperitivos, um coringa que com certeza vai agradar a todos os gostos da mesa.
Uma opção para servir ele é aquecer ele no forno derretendo toda a sua massa como se fosse um brie, então é só colocar uma bela geléia ou mel em cima que o sucesso está garantido. Conheça nossas geleias neste link aqui.
Seu sabor suave combina muito com alimentos adocicados como frutas, morangos e isso vale para bebidas também.
Para harmonizar com vinhos indicamos vinhos da uvas Chardonnay e para vinhos tintos vinhos das uvas Pinot Noir e Merlot, por exemplo.
Já para cervejas este queijo pede uma que misture o sabor doce e ácido como a Witbier e o estilo Saison.
Não deixe de conhecer nossa cervejas neste link aqui.
Quer um guia fácil de harmonização de queijos e vinhos? Acesse este link aqui.
Como armazenar o queijo Benzinho?
O queijo Benzinho deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.
O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.
A história do queijo St.Nectaire
A inspiração do queijo Benzinho vem do queijo francês St. Nectaire que foi criado na região Auvergne no centro da França.
Ele é um queijo de massa não cozida com massa comprimida feito de leite de vaca. Tem um formato cilíndrico de cerca de 24cm e altura de 4 a 5cm.
Sua casca possui mofos similares em ambos os lados e se possui uma casca de cor uniforme ele não pode ser vendido como o autêntico St. Nectaire (precisa ter várias cores diferentes). Seu sabor tem notas de avelãs e seu aroma rústico se intensifica com o tempo de maturação, assim com o queijo Benzinho.
O St. Nectaire possui a certificação AOC (Appellation d’origine contrôlée ) e por isso só pode ser produzido por 72 vilarejos na região.
Até o século 17 ele era apenas produzido por mulheres e era chamado de queijo “rye”, que significa centeio em inglês, pois era maturado em centeios. Foi introduzido a corte de Luís XIV onde imediatamente ganhou fama. Em 1768 já era reconhecido por todo a França.
Para saber mais sobre a história acesse este link aqui.
Onde é produzido o queijo Benzinho?
A queijaria fundada em 2017 por Carolina Vilhena, veterinária de formação que decidiu dedicar-se exclusivamente aos queijos, está localizada na cidade de Bofete, na região Oeste do Estado, a 198km da capital. Ávida pesquisadora, a queijeira trabalha com leite de vacas Jersey da sua própria criação e fabrica queijos de leite cru fermentados com kefir.
A Bela Fazenda é um sonho realizado pela Carolina que após se formar não aguentava mais as saudades da vida da fazenda. Em 2015, após uma viagem para Itália, decidiu dar o primeiro passo em rumo ao seu projeto, concluindo diversos cursos e imersões em grandes produtores. Em 2017 iniciou a produção na fazenda Supresa na cidade de Bofete, no interior de São Paulo.
O mundo agora é pequeno para a Bela Fazenda, que agora já está consagrada como um dos maiores produtores de queijos artesanais do Brasil.