Queijo Capra (leite de cabra) – Artelatte – 300g (aprox.)

R$66,90

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Capra (leite de cabra) – Artelatte – 300g (aprox.).

Descrição

Conheça o Queijo Capra

Gosta de queijo de Cabra?! Então o queijo Capra vai te deixar sem palavras!

Feito inteiramente com o puro leite de cabra, este queijo possui a massa semi cozida (cozida entre 38º e 45ºC).

Feito sem conversastes e maneira artesanal, o queijo Capra é muito macio e delicado. Sua massa pode ser cortada sem esforço algum de maneira uniforme.

Na boca é possível sentir o sabor do leite de cabra porém de maneira suave devido a maturação de 2 meses do queijo. Os queijos de cabra maturados, ao contrário de leite de vacas, tendem a suavizar o sabor forte e característico deste tipo de leite.

O queijo Capra é uma experiência à parte, considerado um dos melhores queijos de cabra do Brasil com, inclusive, prêmios como a medalha de bronze 🥉 no Mundial do Queijo Brasil em Araxá em 2019.

A peça do queijo Capra vem embalada à vácuo com aproximadamente 300g.

Como consumir o queijo Capra?

O queijo Capra é aquele tipo de queijo que fica perfeito para ser consumido In Natura. Tire ele da geladeira cerca de 20 a 30 minutos antes do consumo para que ele possa estar na temperatura e textura ideal para consumo.

Com vinhos sugerimos opções de vinhos mais “doces” que tendem a harmonizar melhor com queijos de cabra maturados, algo como o Pinot Noir vai combinar perfeitamente com sua experiência sensorial.

Não deixe de ver nossos vinhos brasileiros e artesanais neste link.

Para cervejas prefira aquelas maltadas e com notas amendoadas como IPAs ou Stout.

Clique aqui para conhecer nossas cervejas.

Como armazenar o queijo Capra?

O queijo Capra deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos em outras ocasiões.

Os benefícios do leite de cabra e seus derivados

Em muitos lugares do mundo o leite de cabra e seus derivados são a principal fonte de leite para as pessoas. Ele é muito valorizado pelo seu sabor intenso e terroso, assim como a facilidade de digestão que ele proporciona.

As vitaminas, minerais e gorduras saudáveis presentes no queijo de cabra melhorar a saúde de diversas maneiras. O cobre, por exemplo, ajuda a produzir células vermelhas, ajuda na absorção do ferro e outros nutrientes.

Os benefícios do queijo de cabra vão muito além disso, como:

  • Perda de Peso: os ácidos graxos são menores que os do leite de vaca, ajudando o corpo a saciar mais rápido.
  • Melhora na Digestão: o leite de cabra tem apenas a proteína A2 Beta Caseína, facilitando a digestão.
  • Saúde Estomacal: o queijo de cabra é cheio de probióticos, um tipo saudável de bactérias, que colonizam o intestino e combatem as bactérias patogênicas.
  • Saúde dos ossos: com altas quantidade de cálcio, o queijo de cabra ajuda a prevenir a osteoporose e outras desordens.

Essas são apenas alguns benefícios de dezenas já pesquisados. Não deixe de experimentar queijo de cabra, eles são maravilhosos!

Para saber mais sobre os benefícios do leite de cabra e seus derivados acesse esse link.

Onde é produzido o queijo Capra?

O Artelatte, é um pequeno Laticínio, que começou com a motivação de fazer um queijo de qualidade gourmet no Espírito Santo. O projeto já tem cinco anos e a proposta era fazer um queijo diferente, já que a maioria dos laticínios da região fazem o queijo minas! A história começou de uma brincadeira, com uma quantidade de 30 litros por dia, fazendo queijos caseiros. Com o crescimento do interesse, foi realizada uma reforma da casa com a transformação de uma parte dela em lacticínio com câmaras frias e locais para a cura dos queijos.

Amedeo, um dos sócios do projeto, é italiano e formado em Biologia, conheceu o Brasil (e se apaixonou) a partir da amizade de seu pai e Francesco, seu atual sócio no projeto. Em busca do seu sonho, largou sua vida na Itália para mudar definitivamente para o Brasil e colocar em prática o projeto.

Você também pode gostar de…