Queijo Crema de Búfala – Santa Helena – 200g (aprox.)

R$29,90

Fora de estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Crema de Búfala – Santa Helena – 200g (aprox.).

Descrição

Conheça a Crema de Búfala da Santa Helena

Feito de leite de búfala a Crema de Búfala da Fazenda Santa Helena é super fresca e suave, uma manta de muçarela em formato de bola mantem um recheio extremamente cremoso de creme de leite fresco quem combinados formam esta iguaria.

O queijo foi o pioneiro na produção da Fazenda Santa Helena trazendo destaca que para o produtor que até então produzia apenas o leite para outras famílias trabalharem na criação de seus queijos.

Apesar de parecido com a tradicional Burrata, a Crema de Búfala, ao invés de manteiga possui o creme de leite fresco no seu interior e pode acreditar faz toda a diferença.

Como consumir o Queijo Crema de Búfala?

A Crema de Búfala é ideal para qualquer ocasião e época do ano pois sua leveza, cremosidade e sabor combina muito bem com pratos quentes como (uma pizza com tomate e manjericão no clássico estilo napolitano italiano)  assim como em uma bela salada de carpaccio ou caprese que traz frescor e um visual incrível na experiencia de abri-la na mesa e ver o efeito da cremosidade acontecendo.

Para acompanhar indicamos também um belo salame ou charcutaria, como o Salame de Cordeiro da Salumeria Mayer.

Recomendamos retirar o queijo da geladeira cerca de 30 a 40 minutos antes do consumo para que o mesmo atinja a temperatura ideal para consumo tanto em textura como em sabor e aroma. Um toque especial é regar com um fio de azeite orgânico extra virgem e um pouco de sal .

Nesse link você encontra 10 maneiras deliciosas de servir sua Crema.

Benefícios do Leite de Búfala e seus Derivados

O leite de búfala e seus derivados são uma ótima opção ao tradicional leite de vaca.

Alguns dos benefícios são:

  • Saúde do Coração: com altas quantidades de cálcio ele ajuda a reduzir o risco de hipertensão.
  • Força dos ossos: além do cálcio, este leite é rico em cobre, magnésio, fósforo e zinco que ajudam no fortalecimento dos ossos.
  • Regulação da pressão sanguínea: com boa quantidade de potássio, que age com uma vasodilatador, ele ajuda na circulação.
  • Fonte de proteínas: para quem procura um aumento de massa muscular este é o tipo de leite certo, com mais proteína que o leite de vaca.
  • Saúde da Pele: com diversos anti oxidantes e vitaminas o leite de búfala pode fazer maravilhas para a sua pele.

O que você está esperando? Aproveite para conhecer as maravilhas do leite de búfala e seus derivados.

Para mais informações acesse esse link aqui.

Onde é produzido a Crema de Búfala?

A história com as “meninas”, como o próprio queijeiro Pedro Paulo Delgado chama o seu rebanho de búfalas, começou em 1998 com a venda de leite para um laticínio na região do Vale do Ribeira.

Em 2002, com a extinção do cliente, passou a dedicar-se à produção de mozzarella fresca em bola que hoje conhecemos como Queijo de Búfala Crema para aproveitar a produção leiteira de sua fazenda em Sete Barras.

O sucesso foi imediato: a procura pela bola de queijo de Búfala Crema superou as expectativas deste pequeno produtor artesanal brasileiro e a marca atualmente produz outras opções de queijos de búfala, como fresco, requeijão, bola e a Crema, queijo inspirado na burrata italiana e super cremoso, recheado com creme de leite de búfala.

Desde 2014, a marca também oferece várias versões curadas – as primeiras da categoria no Brasil -, como o Vale do Ribeira, de massa crua, apertada e com um mofo regional na receita, que é oferecido com maturação de pelo menos 90 dias, levemente picante. E o Ambrósio, também de massa crua, lavado em aguardente com mel e selado em cera de abelha.

Na A Casa do Produtor você recebe O Queijo de Búfala Crema em sua casa direto do produtor em até 1 dia útil para a cidade de São Paulo com muito carinho e frescor.

Apoiado em pilares como sustentabilidade, comercio justo, fair trade, orgânico, consumo local, artesanal, queijos artesanais, entre outros.  A Casa do Produtor e seus parceiros buscam estimular um consumo mais adequado para que o brasil tenha um futuro melhor.

Você também pode gostar de…