Queijo Cuesta – Pardinho Artesanal – 220g (aprox.)

R$68,00

Em estoque

SKU: 1.1.000054.01 Categorias: , Tags: , , ,

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Cuesta – Pardinho Artesanal – 220g (aprox.).

Descrição

Conheça o queijo Cuesta da Pardinho Artesanal

Gosta de queijos maturados com personalidade e complexidade? Então este é o queijo certo para você!

O queijo Cuesta é elaborado artesanalmente a partir do leite cru de vacas da raça Gir, criadas a pasto na Fazenda Sant’Anna em Pardinho no interior de São Paulo.

Elaborados em antigos tachos de cobre, em seguida os queijos passam por um processo de maturação de 8 meses sobre prateleiras de madeira, em caves subterrâneas que garantem estabilidade de temperatura e umidade, condições ideais a todo o processo de afinagem.

Durante sua maturação nas caves o queijo Cuesta entra em contato com um fungo especial, responsável por seu visual característico.

Sua peça vem com cerca de 220g embalada à vácuo.

Como consumir o Queijo Cuesta

Para melhor experiencia recomendamos retirar o queijo Cuesta da refrigeração cerca de 30 a 40 minutos antes do consumo.

Por ser um queijo complexo com notas amendoadas ele pode ser apresentado em tábuas de aperitivos com outros queijos de diferentes estilos ou utilizado em receitas como risotos e molhos, uma receita famosa para ele é essa aqui.

Para tábuas de queijos em reuniões de família e amigos indicamos cerca de 150 a 200g por pessoa (dependendo da fome).

Para combinar com bebidas o ideal é a harmonização por contraste. Este tipo de harmonização tem como objetivo equilibrar o sabor complexo do queijo Cuesta com vinhos frutados e com certa acidez.

Com vinhos indicamos vinhos brancos como o Chardonnay e para vinhos tintos como o Merlot. Para conhecer nossos vinhos acesse este link aqui.

Já para cervejas este queijo pede uma que tenha uma boa estrutura para equilibrar o seu sabor. Alguns estilos que irão harmonizar super bem são: Witbier, Lager e até uma bela Pilsner.

Não deixe de conhecer nossa cervejas neste link aqui.

Como armazenar o queijo Cuesta?

O queijo Cuesta deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Os benefícios do consumo de queijo

O consumo de queijo traz uma série de benefícios para o seu corpo, você sabe quais são?

Selecionamos 5 benefícios que com certeza trarão muitas melhoras para sua saúde:

  • Ajuda no emagrecimento: rico em proteínas, o consumo de queijos ajuda a trazer sensação de saciedade.
  • Prevenção de Câncer no Estômago: a digestão do queijo forma o butirato no estômago, que facilita o trabalho e a diferenciação das células.
  • Redução do Colesterol:  ingestão de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino e fornece butirato, essencial para o funcionamento das células intestinais.
  • Regula o trânsito intestinal: queijos possuem um elevado teor de probióticos que ajudam a equilibrar a flora intestinal.
  • Fortalecimento de ossos e dentes: o queijo, assim como o leite, é rico em cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando a osteoporose.

E aí? Vamos incluir queijos na sua dieta!

Não deixe de conhecer nossa sessão de queijos, para isso clique aqui.

Para conhecer todos os benefícios do consumo do queijo, clique aqui.

Onde é produzido o queijo Cuesta?

Quando Bento Sodré iniciou a produção de queijo em suas terras nunca imaginou a proporção e importância que a Pardinho e seus queijos teriam dentro do Brasil e do mundo.

Os diferenciais dos produtos da Pardinho Artesanal são muitos. Começa pela localização da fazenda a 960m de altitude, que reúne condições singulares climáticas e ambientais. As vaquinhas, além de livres, são todas Gir, raça zebuína com aptidão leiteira, que é originária da Índia.

O leite desta raça possui características únicas, tanto sensoriais quanto nutritivas. Estes dois fatores aliados a excelência e qualidade na produção criam um produto completamente diferenciado e premiado internacionalmente.

Você também pode gostar de…