Queijo Mussarela – Atalaia – 300g (aprox.)

R$26,50

Fora de estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Mussarela – Atalaia – 300g (aprox.).

Descrição

Conheça o queijo Mussarela da Fazenda Atalaia

Mozarela ou Mussarela? Tanto faz! Este queijo Mussarela da Fazenda Atalaia vai mudar o seu conceito sobre queijos frescos.

Produzido a partir do leite de vacas, este queijo possui massa filada e tem ótimo derretimento como uma autêntica Mussarela artesanal.

Diferente do queijo Mussarela de supermercado este possui textura e paladares presentes, na boca é possível sentir o sabor lácteo de um queijo artesanal devido ao baixo teor de sal utilizado na produção do queijo.

O baixo teor de sal tem como objetivo valorizar o paladar do leite produzido na Fazenda Atalaia.

A peça vem com cerca de 300g e validade de 90 dias. Durabilidade perfeita para você e sua família!

Como armazenar o queijo Mussarela?

O queijo Mussarela da Atalaia, como dissemos anteriormente, possui cerca de 90 dias de validade.

Para armazenar ele o indicado é ambientes refrigerados e bem embalada em papel filme plástico para retirar o máximo de ar e evitar que resseque e perca a textura e sabor originais.

Como consumir o queijo Mussarela?

O queijo Mussarela tem sabor suave e é super versátil.

Ele pode ser usado em lanches da tarde, hambúrgueres (fica maravilhoso!!!) e com frios. Indicamos também utilizar ele em saladas verdes e frescas com tomates frescos ou secos.

Com charcutaria, como salames e carnes matutadas, ele harmoniza super bem. Conheça nossa seção de charutarias nesse link aqui.

Devido ao seu derretimento excelente, ele pode ser feito na chapa que fica com uma crosta deliciosa.

Quer saber mais de receitas com queijo Mussarela? Acesse esse link.

A origem do queijo Mussarela e seus benefícios

O queijo mussarela foi criado nos tempos romanos na Itália, perto de Nápoles, utilizando o rico leite de búfalas.

Enquanto na Itália apenas a mussarela feita com leite de búfalas é considerado a mozzarella, recebendo até certificado de origem, aqui no Brasil a versão tradicional é feita utilizando leite de vaca e possui aspecto mais amarelado e consistente.

Aliás por aqui a mussarela é o queijo mais consumido, uma paixão nacional, muito utilizada em receitas, pizzas e diversos outros lugares por sua facilidade de derretimento.

Diz-se que ela chegou na 2ª onde de imigração italiana no Brasil (entre os anos 1860 e 1890) junto com cerca de 900.000 imigrantes vieram morar por aqui.

Daí pra frente virou paixão nacional!

Onde é produzido o queijo Mussarela?

Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história. A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época.

As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência. Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos atrás, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária, passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha.

A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto são uma sensação indescritível. Venha experimentar.

Você também pode gostar de…