Queijo Nuvem – Atalaia – 350g (aprox.)

R$57,90

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Nuvem – Atalaia – 350g (aprox.).

Descrição

Conheça o Queijo Nuvem da Fazenda Atalaia

O queijo Nuvem da Fazenda Atalaia tem tudo que queremos em um queijo! Sua massa é fechada, cremosa e a casca aveludada é formada por fungos do gênero Penicillium Candidum.

Elaborado com leite de vaca, o queijo Nuvem, passa por 20 dias de maturação em câmara fria na Fazenda Atalaia para que sua textura fique no ponto certo e sua casca fique branca e aveludada do jeito que gostamos.

O nome do queijo Nuvem vem do seu formato que se assemelha muito à nuvens branquinhas do céu. A mistura de texturas da casca, com a massa do queijo deixam aquele sabor de quero mais dentro da boca.

Ele harmoniza muito bem com vinhos brancos, espumantes e geléias de frutas vermelhas e pimenta.

Para quem gosta de sabores mais ousados, temos também a versão dele feito com leite de cabra, o Nuvem de Cabra.

Como conservar o queijo Nuvem?

O queijo Nuvem deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado. O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Como consumir o queijo Nuvem?

O queijo Nuvem é um queijo de sabor suave e persistente na boca e combina muito bem com sabores frutados, tanto para comidas quanto bebidas.

O ideal é consumir ele com geleias bem frutadas (conheças as da La Ferme) como a de Amora ou a de Laranja, com um belo fio de mel. Ele pode ser consumido também derretido como um brie, uma receita simples e deliciosa você encontra nesse link aqui.

Para consumir com vinhos indicamos vinhos brancos da Uva Chardonnay e vinhos tintos da linha do Pinot Noir. Já com cervejas a indicação são cervejas de trigo como uma bela Weissbier ou cervejas com sabores mais ácidos.

Outra opção legal para consumir o seu queijo Nuvem é cortando em lascas na salada e nozes, com molhos mais doces (como mel, por exemplo) ou frutados. O sabor fresco do queijo e o frescor da salada casam perfeitamente!

Onde é produzido o Queijo Nuvem?


Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história. A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época.

As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência. Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos atrás, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária, passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha.

A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto são uma sensação indescritível. Venha experimentar.

Você também pode gostar de…