Queijo Nuvem de Cabra – Atalaia – 350g (aprox.)

R$65,00

SKU: 1.1.000292.01 Categorias: , Tags: , , , , ,

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Nuvem de Cabra – Atalaia – 350g (aprox.).

Descrição

Conheça o Queijo Nuvem de Cabra

O famoso queijo Nuvem agora na sua versão de leite de Cabra. Esse é o queijo Nuvem de Cabra da Fazenda Atalaia!

Queijo elaborado com leite de cabras e maturado por aproximadamente 15 dias. A raça das cabras são Saanen, animais com boa aptidão leiteira, na média chegam a produzir 5 litros de leite por dia cada animal.

O queijo Nuvem de Cabra apresenta em sua superfície uma cultura de mofo do gênero Peniccilium candidum (como seu primo o queijo Nuvem), que proporciona ao queijo coloração branca e visual aveludado lembrando uma bela nuvem em dias de céu aberto e ensolarado.

Sua textura vai de semimole a cremoso dependendo do tempo de maturação e da temperatura que o queijo se encontra.

Na boca as notas encontradas são equilibradas e discretas quanto ao leite de origem (cabra) sabor lácteo e amendoado.

O Nuvem de Cabra é comercializado em peças redondas pesando em torno 350 g.

Como armazenar o queijo Nuvem de Cabra?

O queijo Nuvem de Cabra deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado. O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Os benefícios do leite de cabra e seus derivados

Em muitos lugares do mundo o leite de cabra e seus derivados são a principal fonte de leite para as pessoas. Ele é muito valorizado pelo seu sabor intenso e terroso, assim como a facilidade de digestão que ele proporciona.

As vitaminas, minerais e gorduras saudáveis presentes no queijo de cabra melhorar a saúde de diversas maneiras. O cobre, por exemplo, ajuda a produzir células vermelhas, ajuda na absorção do ferro e outros nutrientes.

Os benefícios do queijo de cabra vão muito além disso, como:

  • Perda de Peso: os ácidos graxos são menores que os do leite de vaca, ajudando o corpo a saciar mais rápido.
  • Melhora na Digestão: o leite de cabra tem apenas a proteína A2 Beta Caseína, facilitando a digestão.
  • Saúde Estomacal: o queijo de cabra é cheio de probióticos, um tipo saudável de bactérias, que colonizam o intestino e combatem as bactérias patogênicas.
  • Saúde dos ossos: com altas quantidade de cálcio, o queijo de cabra ajuda a prevenir a osteoporose e outras desordens.

Essas são apenas alguns benefícios de dezenas já pesquisados. Não deixe de experimentar queijo de cabra, eles são maravilhosos!

Para saber mais sobre os benefícios do leite de cabra e seus derivados acesse esse link.

Onde é produzido o queijo Nuvem de Cabra?

Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história. A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época.

As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência. Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos atrás, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária, passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha.

A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto são uma sensação indescritível. Venha experimentar.

Você também pode gostar de…