Queijo Padrão – Atalaia – 400g (aprox.)

R$41,00

Em estoque

SKU: 1.1.000383.01 Categorias: , ,

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Padrão – Atalaia – 400g (aprox.).

Descrição

Conheça o queijo Padrão da Atalaia

Produzido pela tradicional Fazenda Atalaia, o queijo Padrão é fora do padrão!

Um queijo brasileiro por excelência, o queijo Padrão da Atalaia é elaborado de maneira artesanal com leite de vacas da fazenda. Sua massa é fechada e sua textura macia.

O sabor deste queijo é incrivelmente suave e amanteigado, como um bom queijo Padrão. Perfeito para todas as ocasiões!

Por ter umidade mais baixa que o queijo Frescal, ele tem validade prolongada de até 90 dias. Ótimo para ir comendo aos pouquinhos e aproveitar todo o potencial deste maravilhoso queijo Padrão.

O Queijo Padrão da Atalaia vem em embalagens seladas à vácuo com aproximadamente 400g.

Como armazenar o queijo Padrão?

O queijo Padrão da Atalaia possui cerca de 90 dias de validade.

Para armazenar, o indicado é manter o queijo em ambientes refrigerados e bem embalado em papel filme plástico para retirar o máximo. Isso evita que o queijo Padrão resseque e perca a sua textura e sabor originais.

Como consumir o queijo Padrão?

O queijo Padrão tem sabor suave e é super versátil.

Ele pode ser utilizado em lanches da tarde, hambúrgueres (fica maravilhoso!!!) e com frios. No café da manhã não precisamos nem dizer que fica simplesmente maravilhoso, aquecido na chapa ou até frio.

Com charcutaria, como salames e carnes matutadas, ele harmoniza super bem. Conheça nossa seleção de charutarias nesse link aqui.

Devido ao seu derretimento excelente, ele pode ser feito na chapa que fica com uma crosta deliciosa.

O que é o queijo Padrão?

Sua origem data da época colonial brasileira. Uma história antiga e difícil de se traçar com exatidão as datas e nomes envolvidos na sua criação. No entanto, acredita-se que sua origem tenha sido influenciada pela chegada a corte portuguesa em terras tupiniquins no séc. XVII.

Reconhecido como patrimônio nacional em 2008, o queijo Padrão era apenas produzido por famílias queijeiras em Minas Gerais até 1880, quando começou a ser produzido em escala industrial e distribuído por todo o território nacional.

A umidade mais baixa do queijo Padrão em comparação ao queijo Frescal torna ele um queijo de validade mais longa e mais fácil de transportar. Hoje, ele é parte importantíssima da economia de diversos estados e um dos queijos mais populares do Brasil.

Amado por todos, ele é muito utilizado em receitas como a do pão do queijo e parte importantíssima da dieta dos brasileiros.

E aí? Vai um Padrão aí?

Para conhecer mais a história deste queijo, acesse este link aqui.

Onde é produzido o queijo Padrão?

Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história. A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época.

As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência. Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha. 

A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto proporcional uma sensação indescritível. Venha experimentar.

Para conhecer todos os produtos da Atalaia, acesse o link.

Você também pode gostar de…