Queijo Pai do Mato (leite de búfala) – Santa Helena – 300g (aprox.)

R$43,90

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Pai do Mato (leite de búfala) – Santa Helena – 300g (aprox.).

Descrição

Conheça o queijo Pai do Mato

Gosta de queijos maturados? Então o queijo Pai do Mato é a escolha certa!

Feito de leite de búfala pela Fazenda Santa Helena, referência na produção de queijos de búfala, o queijo Pai do Mato possui um gosto suave, característico deste tipo de leite, presente e levemente terroso devido a sua maturação de cerca de 2 meses.

Sua massa é crua com textura levemente amanteigada devido a gordura do leite de búfala. Na boca ele se desmancha rapidamente, se transformando uma massa uniforme e de sabor levemente adocicado.

Sua maturação ocorre junto com mofos naturais da região dando características únicas e irreplicáveis a este pedaço de alegria em formato de queijo. Sua casca é coberta com cinzas vegetais (comestíveis).

As cobertura de cinzas vegetais tem como objetivo a estimular a formação de certos mofos no queijo e permitir que ele ganhe complexidade e personalidade em menos tempo.

A peça do queijo Pai do Mato vem com cerca de 300g. O tamanho ideal para você degustar este queijo sem culpa!

Como consumir o queijo Pai do Mato?

O queijo Pai do Mato é um queijo que pode ser harmonizado com diversos tipos de comidas e bebidas, abaixo damos algumas dicas para ampliar sua experiência sensorial.

Para comidas este produto é versátil, pode ser utilizado em receitas, tábuas e para consumo no dia-a-dia. Ele costuma combinar muito com mel e com nozes (fica a dica!).

Os queijos de búfala, mesmo os maturados, tem certo grau de dulçor e por isso costumam harmonizar bem com vinhos que tenham também notas de dulçor e teor de álcool acima dos 12%.

Uvas como a Sauvignon Blanc e Chardonnay, para os brancos, e Carmenere, Merlot e Syrah, para os tintos, tendem a entrar em harmonia com o queijo. Conheça nossos rótulos de vinhos brasileiros artesanais aqui.

Já para cervejas o indicado são cervejas menos encorpadas como as do estilo Lager, por exemplo.

Conheça nossas cervejas neste link aqui.

Como conversar o queijo Pai do Mato

O queijo Pai do Mato deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos em outras ocasiões.

Benefícios do Leite de Búfala e seus Derivados

O leite de búfala e seus derivados são uma ótima opção ao tradicional leite de vaca.

Alguns dos benefícios são:

  • Saúde do Coração: com altas quantidades de cálcio ele ajuda a reduzir o risco de hipertensão.
  • Força dos ossos: além do cálcio, este leite é rico em cobre, magnésio, fósforo e zinco que ajudam no fortalecimento dos ossos.
  • Regulação da pressão sanguínea: com boa quantidade de potássio, que age com uma vasodilatador, ele ajuda na circulação.
  • Fonte de proteínas: para quem procura um aumento de massa muscular este é o tipo de leite certo, com mais proteína que o leite de vaca.
  • Saúde da Pele: com diversos anti oxidantes e vitaminas o leite de búfala pode fazer maravilhas para a sua pele.

O que você está esperando? Aproveite para conhecer as maravilhas do leite de búfala e seus derivados.

Para mais informações acesse esse link aqui.

Onde é produzido o queijo Pai do Mato?

A história com as “meninas”, como o próprio queijeiro Pedro Paulo Delgado chama o seu rebanho de búfalas, começou em 1998 com a venda de leite para um laticínio na região do Vale do Ribeira.

Em 2002, com a extinção do cliente, passou a dedicar-se à produção de mozzarella fresca em bola que hoje conhecemos como Queijo de Búfala Crema para aproveitar a produção leiteira de sua fazenda em Sete Barras.

O sucesso foi imediato: a procura pela bola de queijo de Búfala Crema superou as expectativas deste pequeno produtor artesanal brasileiro e a marca atualmente produz outras opções de queijos de búfala, como fresco, requeijão, bola e a Crema, queijo inspirado na burrata italiana e super cremoso, recheado com creme de leite de búfala.

Desde 2014, a marca também oferece várias versões curadas – as primeiras da categoria no Brasil -, como o Vale do Ribeira, de massa crua, apertada e com um mofo regional na receita, que é oferecido com maturação de pelo menos 90 dias, levemente picante, e o Ambrósio, também de massa crua, lavado em aguardente com mel e selado em cera de abelha.

Na A Casa do Produtor você recebe o seu produto em sua casa direto do produtor em até 1 dia útil para a cidade de São Paulo com muito carinho e frescor.

Apoiado em pilares como sustentabilidade, comercio justo, fair trade, orgânico, consumo local, artesanal, queijos artesanais, entre outros.  A Casa do Produtor e seus parceiros buscam estimular um consumo mais adequado para que o brasil tenha um futuro melhor.

Para conhecer todos os produtos da Santa Helena, clique aqui.

Você também pode gostar de…