Queijo Robiola Yogurt (cremoso) – 150g (aprox.) – Artelatte

R$24,00

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Robiola Yogurt (cremoso) – 150g (aprox.) – Artelatte.

Descrição

Conheça o Queijo Robiola Yogurt

O queijo Robiola Yogurt é um queijo que você precisa conhecer! Garantimos que ele vai se tornar um dos seus preferidos!

Produzido pela Artelatte lá no Espírito Santo, ele ganhou diversos prêmios nos últimos anos:

🥉 Prêmio Queijo Brasil 2019
🥇 Prêmio Queijo Brasil 2018
🥉  Prêmio Queijo Brasil 2018

Para produzir o queijo Robiola Yogurt utiliza-se iogurte, que dá a ele uma textura cremosa (e bota cremosa nisso). Ele é tão macio que sua massa pode ser retirada com uma colher do seu interior.

No paladar ele possui sabor suave devido a sua maturação de 20 dias, e se transforma rapidamente em um queijo complexo após algumas mordidas.

Seu formato é de queijo bolinha e a peça vem com cerca de 150g, ideal para o consumo.

Como consumir o queijo Robiola Yogurt?

O queijo Robiola Yogurt é um queijo que fica ótimo na tábua de queijos para apresentar. Devido ao seu sabor suave ele pode ser consumido com mel e frutas como morangos e uvas, ou até em saladas de alface e tomates (fica super fresco!).

Uma maneira de consumo muito legal é retirar a “tampa” do queijo delicadamente com uma faca e consumir a massa do queijo com espátula ou colher (fica maravilhoso).

Para harmonizar com vinhos indicamos vinhos brancos frutados de corpo leve e secos, como Chardonnay ou Sauvignon Blanc por exemplo. Para vinhos tintos tente harmonizar com vinhos leves, que não escondam o sabor do queijo, como Pinot Noir ou Cabernet Franc por exemplo.

Não deixe de conhecer nossas opções de vinhos brasileiros e artesanais, para isso clique nesse link aqui.

Com cervejas, busque opções mais leves de trigo como a Witbier.

Clique aqui para conhecer nossas cervejas.

Como armazenar o queijo Robiola Yogurt?

O queijo Robbiola Yogurt deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos em outras ocasiões.

Os benefícios do consumo de queijo

O consumo de queijo traz uma série de benefícios para o seu corpo, você sabe quais são?

Selecionamos 5 benefícios que com certeza trarão muitas melhoras para sua saúde:

  • Ajuda no emagrecimento: rico em proteínas, o consumo de queijos ajuda a trazer sensação de saciedade.
  • Prevenção de Câncer no Estômago: a digestão do queijo forma o butirato no estômago, que facilita o trabalho e a diferenciação das células.
  • Redução do Colesterol:  ingestão de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino e fornece butirato, essencial para o funcionamento das células intestinais.
  • Regula o trânsito intestinal: queijos possuem um elevado teor de probióticos que ajudam a equilibrar a flora intestinal.
  • Fortalecimento de ossos e dentes: o queijo, assim como o leite, é rico em cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando a osteoporose.

E aí? Vamos incluir queijos na sua dieta!

Não deixe de conhecer nossa sessão de queijos, para isso clique aqui.

Para conhecer todos os benefícios do consumo do queijo, clique aqui.

Onde é produzido o queijo Robiola Yogurt?

O Artelatte, é um pequeno Laticínio, que começou com a motivação de fazer um queijo de qualidade gourmet no Espírito Santo. O projeto já tem cinco anos e a proposta era fazer um queijo diferente, já que a maioria dos laticínios da região fazem o queijo minas!

A história começou de uma brincadeira, com uma quantidade de 30 litros por dia, fazendo queijos caseiros. Com o crescimento do interesse, foi realizada uma reforma da casa com a transformação de uma parte dela em lacticínio com câmaras frias e locais para a cura dos queijos.

Amedeo, um dos sócios do projeto, é italiano e formado em Biologia, conheceu o Brasil (e se apaixonou) a partir da amizade de seu pai e Francesco, seu atual sócio no projeto. Em busca do seu sonho, largou sua vida na Itália para mudar definitivamente para o Brasil e colocar em prática o projeto.

 

Você também pode gostar de…