Queijo Serra do Lopo – Capril do Bosque – 220g (aprox.)

R$62,00

Em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Serra do Lopo – Capril do Bosque – 220g (aprox.).

Descrição

Conheça o Queijo Serra do Lopo

Diz a lenda que comer um queijo Serra do Lopo por dia enche sua vida de sorte! Se é verdade você vai ter que provar 🙂

Inspirando no famoso queijo português 🇵🇹 Serra da Estrela este queijo adora um belo banho. Como assim? Explicamos!

O queijo Serra do Lopo passa por cerca de 45 dias de maturação, durante este tempo ele tem sua casca lavada na cerveja ou no vinho de frutas. São no mínimo 20 banhos. Esse processo traz sabor e aromas novos para este maravilhoso pedaço de alegria em formato de queijo.

Sua casca é seca, fina e macia na boca, já a massa é cremosa, de sabor delicado e presente.

Em 2017, o queijo Serra do Lopo, foi premiado com a Medalha de Prata 🥈no III Prêmio Queijo Brasil.

Para que ficou curioso, o seu nome é inspirado na serra local da cidade de Joanópolis, onde a queijaria Capril do Bosque está localizada, que é conhecida como o Gigante Adormecido.

A peça vem com cerca de 220g e embalada à vácuo.

DICAS DE CONSUMO:
É delicioso puro ou recheado e pode ser aquecido para ser servido como um “fromage fondu”.

Como consumir o queijo Serra do Lopo?

O queijo Serra do Lopo é um queijo macio e de sabor delicado, com bastante cremosidade, o que permite o uso dele em diversas situações.

Além de puro, ou recheado, ele pode ser aquecido dentro de uma cumbuca e servido como um “formate fondu”. Experimente que fica um negócio de outro MUNDO.

Para harmonizar com bebidas prefira cervejas de médio corpo, ou seja não tão leves, mas também não muito pesadas 🍺. Um belo exemplo são as Weiss e Stouts.

Conheça nossas cervejas exclusivas e brasileiras nesse link aqui.

Como armazenar o queijo Serra do Lopo?

O queijo Serra do Lopo deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Os benefícios do leite de cabra e seus derivados

Em muitos lugares do mundo o leite de cabra e seus derivados são a principal fonte de leite para as pessoas. Ele é muito valorizado pelo seu sabor intenso e terroso, assim como a facilidade de digestão que ele proporciona.

As vitaminas, minerais e gorduras saudáveis presentes no queijo de cabra melhorar a saúde de diversas maneiras. O cobre, por exemplo, ajuda a produzir células vermelhas, ajuda na absorção do ferro e outros nutrientes.

Os benefícios do queijo de cabra vão muito além disso, como:

  • Perda de Peso: os ácidos graxos são menores que os do leite de vaca, ajudando o corpo a saciar mais rápido.
  • Melhora na Digestão: o leite de cabra tem apenas a proteína A2 Beta Caseína, facilitando a digestão.
  • Saúde Estomacal: o queijo de cabra é cheio de probióticos, um tipo saudável de bactérias, que colonizam o intestino e combatem as bactérias patogênicas.
  • Saúde dos ossos: com altas quantidade de cálcio, o queijo de cabra ajuda a prevenir a osteoporose e outras desordens.

Essas são apenas alguns benefícios de dezenas já pesquisados. Não deixe de experimentar queijo de cabra, eles são maravilhosos!

Para saber mais sobre os benefícios do leite de cabra e seus derivados acesse esse link.

Onde é produzido o queijo Serra do Lopo?

O Capril do Bosque é uma pequena fazenda familiar localizada em Joanópolis no interior de São Paulo, a apenas 120 km da capital. Nos últimos 10 anos, o Capril do Bosque construiu uma reputação e hoje é uma referência nacional na arte dos queijos de cabra artesanais.

Lá são produzidos seus famosos queijos de cabra do Brasil. Os queijos são totalmente naturais, com diversos sabores, cores e texturas. Alguns são inspirados em queijos famosos de outros países, outros são queijos de autoria própria. Todos têm o terroir da Mantiqueira Paulista.

Heloisa e sua família começaram a desenvolver suas receitas e queijos há mais de 40 anos atrás, e atuam pessoalmente em todos os segmentos da queijaria. Eles sabem que sua fazenda, suas cabras e seus queijos não são apenas um negócio, mas sim, um projeto de vida.

Você também pode gostar de…