Salame de Calabresa Seca – Salumeria Mayer – 200g

R$59,00

Em estoque

Descrição

Conheça o Salame de Calabresa Seca

O salame de calabresa seca da Salumeria Mayer vai te levar de volta para a casa da nonna. Aquele memória de uma cantina italiana e almoços de domingo em família.

Esse foi o pensamento da Salumeria Mayer ao criar o Salame de Calabresa Seca, juntar a memória afetiva a uma receita clássica da charcutaria mundial.

O salame traz uma leve picância da calabresa fresca e a refrescância da erva doce. Uma combinação que vai te deixar com sabor de quero mais!

Para ficar no ponto correto o salame de calabresa seca passa por cerca de 35 a 40 dias de maturação na câmara da Salumeria Mayer. A peça tem cerca de 200g.

O que é calabresa seca?

Por mais que muitos tenham esta percepção a Calabresa não é uma espécie de pimenta e sim um tipo de pimenta em flocos e seca muito comum aqui no Brasil. Existem pimentas em flocos em várias regiões do país e pode ser feita com praticamente todas as espécies de pimentas vermelhas.

Aqui no Brasil ela é normalmente preparada com a pimenta dedo-de-moça, que tem um nível de ardor considerado baixo (entre 5.000 e 15.000 SHU na escala de Scoville). Na Itália, por exemplo, para elaborar a pimenta calabresa, que é chamada lá de peperoncino calabrese, tem um nível de ardência em torno de 75.000 SHU (bota quente nisso!) e para elaborar ela são utilizadas pimentas originárias da região da Calábria.

Para conhecer mais sobre o peperoncino calabrese acesse esse link.

A linguiça calabresa como conhecemos foi criada por imigrantes italianos no bairro da Bexiga em São Paulo e se popularizou pelo país, sendo muito utilizada em pizzarias, churrascos e outros lugares.

O salame de calabresa seca da Salumeria Mayer segue a tradição na criação de charcutaria utilizando a calabresa seca e outras matérias primas de altíssima qualidade.

Como armazenar seu Salame de Calabresa Seca?

Por ser um alimento maturado o Salame de Calabresa Seca pode ser armazenado embalado em papel plástico na geladeira normalmente e também, para curtos períodos de tempo, pode ser armazenado inclusive fora da geladeira.

Como consumir seu Salame de Calabresa Seca?

O salame de calabresa seca da Salumeria Mayer funciona muito bem como aperitivo e também pode ser utilizado em receitas com molhos de tomate (indicamos muito!) que darão outra cara a sua massa do dia-a-dia.

Indicamos também incluir ela na sua tábua de queijos com queijos fortes e de personalidade como o Tulha, Duzu e Azul do Bosque, por exemplo.

Para harmonizar com vinhos é ideal escolher vinhos tintos estruturados e com taninos bem presentes para que combinem o sabor intenso deste embutido, uma indicação aqui da A Casa do Produtor é o vinho da Larentis Teroldego.

Quem é o produtor por trás deste produto?

Com mais de 15 anos de experiência na produção artesanal caseira e aperfeiçoamento de suas técnicas, que foram inspiradas em diversas escolas de charcuteiras do mundo, Rudolph e Milena criaram a Salumeria Mayer.

Com desejo de construir um legado, algo verdadeiro que pudesse ser repassado para futuras gerações da família, a Salumeria Mayer percorre seu caminho ajudando o movimento de ressurgimento das micro salumerias no país. Para que estas possam também criar sua história e sigam caminho autênticos neste mercado.

A Salumeria Mayer prioriza a produção de salames e embutidos nobres que vão mudar o seu conceito sobre estes tipos de produto.

Hoje são considerados um dos maiores e mais habilidosos produtores de charcutaria do Brasil com sabores clássicos e sazonais com identidade própria.

Se não conhece ainda, não deixe de conhecer!

Você também pode gostar de…