Vinagre de Framboesa Artesanal – Fazenda Pica-Pau – 375ml

R$89,00

Apenas 3 em estoque

SKU: 1.11.000338.01 Categorias: ,

Descrição

Conheça o Vinagre de Framboesa da Fazenda Pica-Pau

O Vinagre de Framboesa é elaborado com framboesas frescas próprias da Fazenda Pica-Pau. 

Ele é feito em um processo de fermentação lenta que garante um sabor suavemente adocicado e característico da framboesa. No paladar é possível sentir o sabor adocicado, ácido e fresco ao mesmo tempo.

O delicioso Vinagre de Framboesa tem uma variedade imensa de usos. Fica delicioso em cima de saladas com ou sem azeite, mas pode ser usado em uma infinidade de outros jeitos, como sobre pudins, sorvetes (experimente com o de creme!) e no lugar de molhos de soja por exemplo. Para um um drink super refrescante dilua ele com água com gás.

O Azeite Extra Virgem Reserva da Família da Fazenda Pica-Pau vem em garrafas de 375ml.

Como consumir o seu Vinagre de Framboesa?

O Vinagre de Framboesa é um produto premium de altíssima qualidade e artesanal. O uso ideal para ele é para realçar o sabor de comidas, saladas e receitas.

No caso deste vinagre ele ainda pode substituir o uso exagerado do sal e de outros ingredientes menos saudáveis.

Como armazenar o Vinagre de Framboesa?

Diferente do que se pensa, o ideal é manter o vinagre refrigerado após abrir pela primeira vez para consumo. Manter ele fora da geladeira pode acelerar a ação de micro-organismos e comprometer o sabor e benefícios dele.

Após abrir o Vinagre de Framboesa sempre lembre de fechar bem a tampa, tentando retirar o máximo de ar de dentro da garrafa.

Benefícios do Vinagre para sua Saúde

O Vinagre de Framboesa é um produto natural, milenar e saudável e sim, ele traz diversos benefícios para sua saúde:

  • Ajuda em uma digestão saudável: os vinagres possuem o ácido acético, que contém probióticos que provem a saúde intestinal.
  • Reduz o colesterol: os antioxidantes ajudam a bloquear as células tóxicas no corpo que aumentam o colesterol.
  • Melhora a saúde da pele: o ácido acético e os antioxidantes do vinagre ajudam na recuperação e melhora da pele.
  • Melhora a pressão sanguínea: o uso de vinagre tem efeito anti glicêmico, fazendo com que o nível de açúcar no sangue não aumente drasticamente após o consumo de refeições e ajuda na manutenção da pressão arterial.
  • Melhora a imunidade: o consumo de vinagre ajuda no combate do dano de células e faz com que as plaquetas fiquem mais flexíveis e saudáveis.

Esses são alguns dos benefícios do vinagre para sua saúde, mas existem muitos outros. Quer conhecer? Clique aqui

Da onde vem o vinagre?

O vinagre tem uma história rica e importante culturalmente. Traços de vinagre foram achadas um urnas egípcias dos anos de 3.000 B.C. Os babilônios mencionam o uso desse tempero até antes de 5.000 B.C.

Historicamente o vinagre era consumido como uma bebida. Na Grécia uma das bebidas mais comuns era o “oxycrat” que era feita utilizando uma mistura de água, vinagre e mel que mantido em vasos especiais. Já os romanos bebiam a “posca” que era um drink feito com água e vinagre, que era vendido nas ruas de Roma. Na China, muitas casas reais tinha um especialista na produção de vinagre um posição de destaque na corte, lá o vinagre era usado para a culinária e também para a medicina.

Hoje a produção de vinagre se popularizou com a industrialização e é parte importante da economia de diversos países.

Quer conhecer mais um pouco sobre a história do vinagre? Clique aqui.

Onde é produzido Vinagre de Framboesa?

O Vinagre de Framboesa é produzido pela Fazenda Pica-Pau.

Em 2011 quando Eduardo decidiu comprar uma área degrada na zona rural de Monte Verde em Minas Gerais, nunca imaginou o que vinha pela frente.

Na dúvida do que fazer com os 60 hectares disponíveis, decidiu elaborar um projeto pensando no equilíbrio Econômico, Social e Ambiental da região. Protegendo e regularizando 5 nascentes e 20 hectares de mata nativa.

Com a implantação de dois apiários em locais diferentes para aumentar polinização da área, decidiram buscar educação sobre eucaliptos, oliveiras, framboesas e hortaliças. É nesse momento que o projeto da Fazenda Pica Pau começou!

Com diversos produtos vindo das oliveiras da propriedade, o foco está na produção do azeite. Que é produzido por meio de colheita manual, sem filtragem e com prensagem a frio, respeitando o produto perfeito que a natureza oferece.

Com raízes no simples, a Fazenda Pica Pau, ganhou nome no mercado nacional com produtos incríveis (e deliciosos).

Para conhecer todos os produtos clique aqui.

Você também pode gostar de…