Vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier 2023- 750ml

(2 avaliações de clientes)

R$ 96,00

Em estoque

Conheça o Vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier 2023

Um corte único entre Chardonnay e Viognier, resultando em um vinho diferenciado

Seleção das uvas manualmente, uvas resfriadas a 10°C, prensagem direta, debourbage, fermentação com controle de temperatura a 16°C. Este vinho não realiza a fermentação malolática. O vinho Larentis Branco Chardonay/Viognier permanece em tanques de inox para melhor conservação dos aromas característicos das variedades.

Feito com as Chardonnay (40%) e Viognier (60%), de graduação alcóolica de 13%, o vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier possui aroma intenso e complexo, lembrando notas florais, frutas brancas e frutas cítricas. No paladar é elegante, macio e persistente com final agradável.

Sua cor é amarelo claro, límpido e brilhante com temperatura de serviço correta de 8 a 10ºC. Nesta temperatura ele fica com a refrescância perfeita para dias quentes e para agradar todos os paladares.

O Vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier vem em garrafas de vidro de 750ml.

Como harmonizar o seu Vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier?

Harmonizar o Vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier será uma experiência deliciosa, pode confiar!

Este vinho branco fica ótimo com aves, culinária oriental, frutos do mar, ostras, peixe grelhado e queijos macios.

Indicamos os seguintes queijos para este delicioso vinho:

  • Sol do Japi (Pé do Morro): inspirado nos queijos alpinos, este queijo é sensacional e combina muito bem com vinhos rosés.
  • Nuvem (Atalaia): queijo de mofo branco, macio e quase cremoso. Possui sabor suave e aroma viciante.
  • Rolinho do Bosque (Capril do Bosque): queijo de cabra em formato cilíndrico inspirado em um clássico francês.

O vinho Larentis Rosé Lolá também harmoniza muito bem com embutidos, neste caso temos uma linha completa de charcutaria que vale a pena conhecer. Clique aqui para conhecer os produtos.

Conheça a história dos vinhos Branco

O vinho branco por muito tempo tem sido preterido pelos vinhos tintos, que demonstram ser mais saudáveis e são mais apreciados por apreciadores, mas não foi sempre assim, sabia?

Desde os tempos antigos o vinho branco era considerado uma bebida mais elitizada e mais fina. As videiras brancas teriam surgido no Egito antigo em 2.000 a 1.000 A.C.. Sendo elas mais raras, a vinificação destas era apenas permitida aos melhores profissionais, e o consumo apenas permitido ao faraó e sua elite.

Entre os gregos, o vinho branco continuou representando status e poder superiores ao vinho tinto, até pela razão do sabor mais adocicado ser considerado uma regalia na época, um privilégios de poucas pessoas. O mesmo aconteceu no período de dominância dos romanos.

Interessante não é!?

Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.

Quem produz o queijo vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier?

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos. Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas.

Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

Gostou do Vinho Larentis Chardonnay/Viognier? Conheça todos os vinhos da Larentis neste link aqui.

Logo - Larentis - ACAP
Bento Gonçalves – RS

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos.

Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas. Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

produtor - larentis - acap
foto topo - vale dos vinhedos - acap
Rio Grande do Sul

A região singular do Vale dos Vinhedos tem sua origem em 1870 com a imigração de famílias italianas da região da Lombardia para Dona Isabel (atual Bento Gonçalves) e Conde D`Eu (atual Garibaldi), a Família Larentis faz parte da origem desta colonização e das primeiras produções de vinhos no Brasil com a aquisição do Lote 25 por Archangelo Larentis no período de 1877 á 1896.

Em 2002 a microrregião do Vale dos Vinhedos foi reconhecida internacionalmente como Indicação Geográfica, podendo conceder aos vinhos produzidos em seu solo que estivessem dentro dos padrões estabelecidos pela Aprovale com o selo de Indicação de Procedência (IP). A partir de 2012 a região teve reconhecimento com Denominação de Origem (DO) e para os produtos ostentarem esta classificação eles devem obedecer a regras mais específicas em relação à produção da uva e à elaboração do vinho.

A primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, o Vale dos Vinhedos traz em si características únicas de solo, clima e topografia que, somados à cultura local, resultam em uma região ímpar no mundo sendo hoje reconhecida mundialmente pela excelente qualidade dos vinhos e características únicas.

Produto Indicado Por

Este produto ainda não foi avaliado por um Especialista.

2 avaliações para Vinho Larentis Branco Chardonnay/Viognier 2023- 750ml

  1. RICARDO Haddad Farina (comprador verificado)

    (0) (0)
  2. Ana Cristina d Andretta Tanaka (comprador verificado)

    Muito saboroso

    (0) (0)
Adicionar uma avaliação

Receba novidades por e-mail