Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020 (branco) – 750ml

R$169,00

Em estoque

SKU: 1.12.000286.01 Categorias: , , Tags: , , , , ,

Descrição

Conheça o Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020

O Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020 é um espumante leve, refrescante, com destaque para as notas florais, frutadas, agradável acidez e mineralidade. Ficou um ano e meio em contato com borras, o que trouxe complexidade e elegância a este delicioso vinho.

Informações técnicas do Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020:

Informações do Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020:

  • Safra: 2020
  • Uvas: 80% Moscato Antigo e 20% Chardonnay (agricultura orgânica)
  • Qual a procedência das uvas? Família De Lucca – Serra das Encantadas, RS
  • Tipo: pétillant naturel – espumante branco
  • Corpo: leve
  • Teor alcoólico: 10,9%
  • Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectado
  • Serviço: servir mais gelado, em torno de 8ºC

O Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020 vem em garrafas de vidro de 750ml.

Como harmonizar o seu Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020?

  • Harmonização: para se beber sozinho, com um prato de queijos ou acompanhar pratos leves como saladas, peixes, frutos do mar.

A harmonização de vinhos da Vivente é um show a parte e vale ser feita ao consumir estes vinhos para engrandecer a experiência. Para o Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020 indicamos um prato de queijos ou pratos leves, como saladas, peixes e frutos do mar.

Uma bela indicação também é consumir somente o vinho a beira da piscina em um dia quente.

Indicamos os seguintes queijos para o delicioso Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020:

  • Sol do Japi (Pé do Morro): inspirado nos queijos alpinos, este queijo é sensacional e combina muito bem com vinhos rosés.
  • Nuvem (Atalaia): queijo de mofo branco, macio e quase cremoso. Possui sabor suave e aroma viciante.
  • Rolinho do Bosque (Capril do Bosque): queijo de cabra em formato cilíndrico inspirado em um clássico francês.

O Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020 também harmoniza muito bem com embutidos, neste caso temos uma linha completa de charcutaria que vale a pena conhecer. Clique aqui para conhecer os produtos.

Afinal, o que é um Pét-Nat?

Afinal, o que é este Pét-Nat que todos estão falando e está super na moda?

Pét-Nat é a abreviação para Pétillant Naturel e ele é um vinho espumante natural. Sendo um vinho totalmente natural significa que ele é feito com a mínima intervenção do produtor, que deixa o serviço para natureza.

Este tipo de vinho ganhou muita popularidade nos últimos anos mas ele está longe de ser um vinho novo. Ele vem sendo aproveitado na França por centenas de anos e o método não é limitado para uma certa região (como a região de Champagne, por exemplo).

Como um vinho naturalmente produzido, o Pét-Nat, possui baixo grau alcoólico (10 a 12%) sem adição de açúcares ou conservantes, sendo assim uma opção mais saudável em comparação com o Prosecco, que usa o açúcar. Na sua produção se usa o méthode ancestrale, que significa que o vinho é engarrafado antes que sua primeira fermentação acabe e sem adição de açúcares.

Na França existe um ditado que o Pét-Nat é o perfeito vinho para o café da manhã (não indicamos o consumo pela manhã 😅).

Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.

Quem produz o queijo vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020?

A Vivente Vinhos Vivos, um dos grandes destaques da nova geração de produtores de vinhos naturais brasileiros, nasceu da amizade entre Diego Cartier e Michael Eckert, apaixonados pelo que fazem e com personalidades diferentes que se uniram para produzir vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando a natureza, o tempo e as vivências envolvidas na agricultura e vinificação.

Os vinhos vivos possuem nada além de uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens o que lhes proporciona características únicas e sempre surpreendentes.

A vinícola e o vinhedo próprio com uvas de agricultura biodinâmica se iniciou em 2018 e no mesmo terreno também são cultivados outras frutas como amoras, framboesas, mirtilos e temos nossa horta para consumo próprio. tudo natural e saudável, sem adição de agrotóxicos.

Eles estão localizados na Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, no alto de uma montanha entre a serra e o vale. Um lugar único, no meio da natureza, a cerca de 500m de altitude, próximo de Garibaldi e Teutônia.

Para conhecer mais rótulos da Vivente como o Vinho Vivente Pét-Nat Moscato/Chardonnay 2020 acesse este link.

Você também pode gostar de…