Vinho Vivente Pinot Noir 2020 (tinto) – 750ml

R$179,00

Em estoque

SKU: 1.12.000247.01 Categorias: , Tags: , , , , , ,

Descrição

Conheça o Vinho Vivente Pinot Noir 2020

O Vinho Vivente Pinot Noir 2020 foi lançando na primavera com o pensamento já no verão que se aproximava. Com uma bela cor que anuncia o delicioso vinho que está por vir.

Com notas de frutas vermelhas, agradável acidez e ótimo frescor. O Vinho Vivente Pinot Noir 2020 é um vinho alegre, fácil de beber e harmonizar.

Informações sobre o Vinho Vivente Pinot Noir 2020

Conheça as informações técnicas sobre o Vinho Vivente Pinot Noir 2020:

  • Safra: 2020
  • Uvas: 100% Pinot Noir (agricultura biodinâmica)
  • Procedência das uvas: Família Varaschin – Campos de Cima da Serra, RS
  • Tipo: Tinto
  • Corpo: Leve
  • Teor alcoólico: 12,0%
  • Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: 16mg/l
  • Serviço: servir em torno de 14ºC. Para melhorar a experiência, aconselhamos uma breve aeração.

O Vinho Vivente Pinot Noir 2020 vem em garrafas de vidro de 750ml.

Como harmonizar o seu Vinho Vivente Pinot Noir 2020?

O Vinho Vivente Pinor Noir é um vinho de corpo leve e refrescante. Ele combina com pratos leves, patos, cogumelos e carnes cozidas lentamente.

Para queijos busque os com sabor mais suave e com acidez controlada, indicamos aqui alguns que com certeza vão tornar sua experiência ainda mais especial:

  • Lua da Serra (Pé do Morro) – queijo de mofo branco, suave e cremoso feito de leite de vaca em Cabreúva, interior de São Paulo.
  • Mantiqueira (Atalaia) – inspirado em um queijo tradicional de São Paulo, este queijo tem sabor suave e maciez.

Este vinho vai muito bem com charcutaria também! Temos uma seção só delas aqui. Aqui nossa indicação é o Salame Porcini da Salumeria Mayer (cliquei aqui para conhecer).

Conheça a história da Pinot Noir

A uva Pinot Noir, acredita-se que esta que é a única uva vermelha da região de Borgonha nasceu de uma rara uva de seletas regiões da França que chama-se Gouais Blanc. Hoje acredita-se que existam 16 tipos diferentes de uvas Pinot Noir no mundo.

Esta uva ganhou mais popularidade nos últimos 40 anos e estudos mostram que ela é a 10ª uva mais cultiva no mundo! Um total de mais de 117 mil hectares plantados em todo mundo.

Seu nome vem da palavra Pinot que significa pinheiro em francês, referente ao formato da fruta, e a palavra Noir que significa escuro e remete a cor da uva. A uva também é utilizada na produção de vinhos Chardonnay ou do famoso Pinot Meunier.

Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.

Quem produz o queijo Vinho Vivente Pinor Noir 2020?

O Vinho Vivente Pinor Noir 2020 é produzido pela Vivente Vinhos!

A Vivente Vinhos Vivos, um dos grandes destaques da nova geração de produtores de vinhos naturais brasileiros, nasceu da amizade entre Diego Cartier e Michael Eckert, apaixonados pelo que fazem e com personalidades diferentes que se uniram para produzir vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando a natureza, o tempo e as vivências envolvidas na agricultura e vinificação.

Os vinhos vivos possuem nada além de uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens o que lhes proporciona características únicas e sempre surpreendentes.

A vinícola e o vinhedo próprio com uvas de agricultura biodinâmica se iniciou em 2018 e no mesmo terreno também são cultivados outras frutas como amoras, framboesas, mirtilos e temos nossa horta para consumo próprio. tudo natural e saudável, sem adição de agrotóxicos.

Eles estão localizados na Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, no alto de uma montanha entre a serra e o vale. Um lugar único, no meio da natureza, a cerca de 500m de altitude, próximo de Garibaldi e Teutônia.

Para conhecer todos os vinhos da Vivente, clique aqui.

Você também pode gostar de…