Charcutaria Contemporânea por Milena Furlanetto Rossi - 7

Charcutaria Contemporânea por Milena Furlanetto Rossi

Por: Milena Furlanetto Rossi

Os processos e técnicas de charcutaria utilizadas hoje em dia, foram em sua essência desenvolvidos e criados em uma época a qual não existia refrigeração.

Portanto, surgiu da necessidade de conservação do excedente de carne em tempos de escassez.

Essas técnicas foram cruciais para o desenvolvimento e estabelecimento da humanidade.

Hoje, temos todos esses processos e técnicas milenares associados as confirmações científicas de cada etapa, que se traduz em um produto mais saboroso e seguro para o consumo.

O equilíbrio dessa junção entre gerações, em seus mais diversos significados, é a base da existência humana e está presente em vários aspectos da história e da empresa.

Há uma incrível analogia do que acontece quando uma “geração” nutre a próxima.

É na longa maturação que reside a nossa paixão. Ainda que existam outros processos na fabricação de produtos que contemplam o portfólio da marca e da charcutaria, é o tempo, cuidado e paciência, junto ao conhecimento da microbiologia, que faz a transformação peculiar que nos move.

Uma empresa que leva o sobrenome da família, automaticamente é vista como uma “empresa familiar” ligada a tradição e resgate de heranças, mas este não é o caso por aqui.

A MAYER Salumeria é formada por pessoas com características, sentimentos e personalidades distintas: Rudolf [razão] e Milena [emoção].

De um lado o conhecimento, a ciência e técnica para desenvolvimento de salames, embutidos e curados, com a liberdade de criar produtos autorais, respeitando seus processos e o tempo para alcançar o sabor da longa maturação.

Por outro lado, o desejo de construir algo verdadeiro com a soma de vocações dentro da família e a vontade de escrever sua própria história.

Nosso propósito?

Fazer com que as pessoas conheçam melhor o alimento que ingerem.

Nossa força ?

Charcutaria de longa maturação, de qualidade e sabores memoráveis, somada a releituras de receitas clássicas até autorais.

Nossa Paixão?

Um sorriso no rosto, uma expressão de espanto! Esse feedback natural do nosso empenho e dedicação, resultado da excelência nos processos e técnica para atingir o equilíbrio em cada mordida.

O que nos move? Ajudar a construir esse movimento das micro salumerias e unir as suas memórias as nossas.

Conheça alguns queijos que combinam com os vinhos citados :

[team_member img=”785″ style=”vertical” name=”MILENA ROSSI” title=”SALUMERIA MAYER” icon_style=”small” instagram=”https://www.instagram.com/salumeriamayer/” image_height=”100%” image_width=”15″ image_radius=”100″ text_align=”left”]

[/team_member]

https://www.instagram.com/salumeriamayer/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário