OS BENEFÍCIOS DO QUEIJO DE CABRA - 7

OS BENEFÍCIOS DO QUEIJO DE CABRA

Gosta de queijo de Cabra 🐐? Então você precisa ler isso!

Em muitos lugares do mundo o leite de cabra e seus derivados, como o queijo de cabra, são as principais fontes de nutrientes para as pessoas. 

O queijo de cabra é muito valorizado pelo seu sabor intenso e terroso, assim como a facilidade de digestão que ele proporciona. As vitaminas, minerais e gorduras saudáveis presentes nos queijos de cabra melhoram a saúde de diversas maneiras. O cobre, por exemplo, ajuda a produzir células vermelhas, ajuda na absorção do ferro e outros nutrientes.

Os benefícios do queijo de cabra vão muito além disso:

  • Propriedades anti-inflamatórias: os queijos feitos de leite de cabra possuem a bactéria Lactobacillus Rhamnosus, que auxilia no processo digestivo e controla inflamações intestinais.
  • Rico em proteínas: o leite de cabra tem apenas a proteína A2 Beta Caseína, facilitando a digestão. Além disso possui, carboidratos, vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), magnésio, ferro (evita anemias), selênio, zinco e cobre (importante para a produção de glóbulos vermelhos) e nutrientes essenciais.
  • Aliado da dieta: o queijo de cabra é perfeito para sua dieta pois junta baixas calorias com um sabor delicioso. É um ótimo aliado de diabéticos e pessoas com problemas cardiovasculares.
  • Menos lactose: se você sofre com intolerância a lactose, essa é a melhor opção de queijo. Comparado com o queijo do leite de vaca, ele possui uma menor quantidade da proteína “alfa s1 caseína”, responsável por causar alergias.
  • Reforça o sistema imunológico: o queijo de cabra é fonte de antioxidante que ajuda e reforça o sistema imunológico, garantindo um melhor funcionamento de todo o seu organismo.
Benefícios do Queijo de Cabra - Image
Cabra

Estes são apenas alguns dos benefícios de dezenas já pesquisados do leite de cabra e seus derivados. Não deixe de experimentar os queijos de cabra, eles são maravilhosos!

Aqui na A Casa do Produtor temos mais de 15 tipos de queijos da cabra exclusivos para você!

Conheça alguns queijos de cabra brasileiros maravilhosos:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

One Comment