OS QUEIJOS PREMIADOS NO 2º MUNDIAL DO QUEIJO 2022 - 7

OS QUEIJOS PREMIADOS NO 2º MUNDIAL DO QUEIJO 2022

O 2º Mundial do Queijo do Brasil, realizado durante os 15 a 18 de Setembro, foi um marco para os produtores artesanais de queijo do nosso querido país. Tivemos muitos queijos premiados do nosso Brasil.

queijos premiados - mundial do queijo do brasil 2022 - acap
Mundial do Queijo do Brasil 2022

Além da competição, onde foram premiados os melhores queijos do mundo, também aconteceu a feira de queijos em uma das avenidas mais movimentadas da capital paulista, lá os produtores de diversos estados e de diversos tipos de queijos puderam mostrar os seus produtos. Foram mais de 100 produtores oferecendo o que existe de melhor em produtos artesanais no Brasil. Uma show à parte.

QUAIS FORAM OS QUEIJOS PREMIADOS?

No 2º Mundial do Queijo do Brasil competiram mais de 1200 queijos de produtores de diferentes locais do mundo no Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, presidido por Claude Maret, presidente da Fédération des Fromagers de France, parceira do Mundial.

No concurso os queijos foram premiados com medalhas de super ouro, ouro, prata e bronze na primeira etapa. Na 2ª etapa do concurso, um grupo seleto de jurados avaliou os queijos “super ouro” e escolheram os melhores queijos do concurso.

Como sempre, alguns dos produtores parceiros da A Casa do Produtor foram premiados com diversas medalhas, vamos conhecer eles?

CAPRIL DO BOSQUE

dolce bosco - queijo premiado mundial do queijo do brasil 2022
Dolce Bosco – 2º melhor queijo do concurso

A Capril do Bosque é uma tradicional queijaria especializada em queijos de cabra comandada pela querida Heloisa Collins. Um dos seus queijos recebeu a honraria de ser considerado o 2º melhor queijo do concurso, o já famoso Dolce Bosco, queijo azul cremoso feito com leite de cabra.

Além dele você encontra outros queijos dela por aqui que também foram premiados:

Dolce Bosco🥇 Super Ouro e 2º Lugar
Azul do Bosque🥇 Ouro
Coração em Brasa 🥇 Ouro
Cacauzinho🥉 Bronze
Chou Chou 🥉 Bronze

PARDINHO ARTESANAL

queijos premiados - pardinho artesanal - mundial do queijo do brasil 2022

A Pardinho Artesanal já está habituada com seus queijos sendo premiados, mas quando o queijeiro Bento Sodré iniciou a produção não imaginou toda a representatividade que alcançaria. Especialista em queijos de leite de vaca da raça Gir, os queijos da Pardinho foram premiados ano passado no Mundial do Queijo na França.

Este ano todos os seus queijos foram premiados, vamos conhecer?

Cuesta (8 meses)🥇 Super Ouro e 11º melhor queijo
Cuesta (10 meses)🥇 Ouro
Cuestinha🥇 Ouro
Mandala🥇 Ouro
Cuesta Azul🥇 Ouro

BELA FAZENDA

queijo premiado - bela fazenda - mundial do queijo do brasil 2022
Carolina Vilhena – Bela Fazenda

A queijeira Carolina Vilhena é veterinária de formação e a queijaria Bela Fazenda é sonho realizado. Com muito estudo, ela decidiu dar seu primeiro passo em direção ao seu projeto que se iniciou em 2017 na cidade de Bofete, onde está até hoje. Não demorou muito para que ela se tornasse uma das maiores referências da nova geração de queijeiros do Brasil.

No 2º Mundial do Queijo do Brasil ela teve diversos queijos premiados que você encontra aqui.

Duzu🥇 Ouro
Azul do Bofete🥈 Prata
Benzinho🥈 Prata
Azul Britânia🥉 Bronze
Bem-Brasil🥉 Bronze
Sinueiro🥉 Bronze
Soberano🥉 Bronze

PÉ DO MORRO

pé do morro - queijos premiados - mundial do queijo 2022
Pé do Morro – Erico

Com experiência internacional na Suiça e na Argentina, trocando o trabalho pelo aprendizado, o queijeiro Érico se inspirou na receita do tradicional Camembert e dos queijos alpinos para criar seus primeiros queijos. Seus queijos se destacam pela perfeição técnica e sabor, e também foram premiados no concurso.

Vamos conhecer?

Sol do Japi (3 meses)🥇 Ouro
Piazinho🥈 Prata
Sol do Japi (9 meses)🥈 Prata

QUEIJO COM ARTE

queijos premiados - queijo com arte - mundial do queijo do brasil 2022
Queijo com Arte – Mundial do Queijo do Brasil 2022

Quando falamos de queijos artesanais, a queijeira Maristela é quase uma autoridade. A Queijo com Arte foi uma das pioneiras do movimento que transformou o consumo de queijo no Brasil, trazendo inovação e muito sabor aos queijos produzidos em sua fazenda, inclusive criando o primeiro queijo de casca lavada 100% brasileiro. Os seus queijos são uma obra de arte e foram premiados.

Castanho (1 ano)🥇 Ouro
Candido🥈 Prata
Fernão🥈 Prata
Giramundo🥉 Bronze

FAZENDA ATALAIA

atalaia - queijos premiados - mundial do queijo do brasil 2022
Fazenda Atalaia

Falando em queijo premiado, precisamos citar a famosa Fazenda Atalaia e seus deliciosos queijos. O famoso Queijo Tulha produzido por eles foi o primeiro queijo brasileiro premiado internacionalmente no Mundial do Queijo na França. Este prêmio iniciou uma nova era dos queijos artesanais brasileiros.

Com uma linha de queijos completa e muito versátil eles são considerados um dos mais conhecidos produtores de São Paulo.

Dois dos seus queijos foram premiados:

Requeijão de Corte🥇 Ouro
Porão🥉 Bronze

ONDE COMPRAR OS QUEIJOS PREMIADOS?

Quer conhecer todos os queijos premiados no 2º Mundial do Queijo do Brasil? Clique no botão abaixo.

Aqui mesmo na A Casa do Produtor você encontra todos os queijos premiados no concurso que foram citados acima. Além deles, você encontra mais de 100 tipos de queijos diferentes, de diversos tipos de leite, textura e sabor.

A Casa do Produtor realiza entregas rápidas e seguras em todo o Brasil. Na grande São Paulo você recebe o seu pedido em menos de 24h após a compra. Além de possuirmos os preços mais competitivos do mercado, tudo isso para você!

Clique no botão abaixo e conheça o nosso site.

Fonte: Resultados do Concurso de Queijos e Produtos Lácteos do 2°Mundial do Queijo do Brasil

Artigos Relacionados

Deixe um comentário