Cia. Orgânica

Cia. OrgânicaRio Claro – PR

Cia. Orgânica

São Paulo – SP

A Cia. Orgânica nasce em 2002, no Norte do Paraná, pelas mãos de uma família produtora de cafés orgânicos e biodinâmicos que almejava levar ao mercado um produto, até então, pioneiro: um café que aliasse qualidade, saúde e preservação do meio ambiente. Pode parecer um objetivo óbvio, mas na época os termos ’sustentabilidade’ e ‘orgânicos’ eram palavras menos recorrentes.

Hoje, a Cia. Orgânica se firmou como uma marca referencia de cafés orgânicos certificados pelo IBD e pela Demeter International, para os seus cafés biodinâmicos. Com o crescimento, a marca passou a buscar seus cafés através de uma rede de produtores e produtoras certificados, tornando possível que cafés fantásticos cheguem às xícaras de mais e mais pessoas.

O consumo consciente de alimentos pode mudar o planeta. Consumir produtos orgânicos, além de cuidar de sua saúde, cuida também das vidas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e, sobretudo, do meio ambiente.

Orgânico

Cafés orgânicos e biodinâmicos que aliam qualidade, saúde e preservação do meio ambiente.

Consumo Consciente

Consumir produtos orgânicos, ajuda a cuidar de sua saúde, das vidas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e do meio ambiente.

Região

Interior Paulista

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.