Vivente

/ / Vivente
ViventeVale do Vinho – RS

Vivente

Vale dos Vinhedos – RS

A Vivente Vinhos Vivos, um dos grandes destaques da nova geração de produtores de vinhos naturais brasileiros, nasceu da amizade entre Diego Cartier e Michael Eckert, apaixonados pelo que fazem e com personalidades diferentes que se uniram para produzir vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando a natureza, o tempo e as vivências envolvidas na agricultura e vinificação.

Os vinhos vivos possuem nada além de uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens o que lhes proporciona características únicas e sempre surpreendentes.

A vinícola e o vinhedo próprio com uvas de agricultura biodinâmica se iniciou em 2018 e no mesmo terreno também são cultivados outras frutas como amoras, framboesas, mirtilos e temos nossa horta para consumo próprio. tudo natural e saudável, sem adição de agrotóxicos.

Eles estão localizados na Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, no alto de uma montanha entre a serra e o vale. Um lugar único, no meio da natureza, a cerca de 500m de altitude, próximo de Garibaldi e Teutônia.

Vinhos Vivos

Uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens.

Experiência

Vasto conhecimento no mundo artesanal de vinhos.

Região

Vale dos Vinhedos – RS

A região singular do Vale dos Vinhedos tem sua origem em 1870 com a imigração de famílias italianas da região da Lombardia para Dona Isabel (atual Bento Gonçalves) e Conde D`Eu (atual Garibaldi), a Família Larentis faz parte da origem desta colonização e das primeiras produções de vinhos no Brasil com a aquisição do Lote 25 por Archangelo Larentis no período de 1877 á 1896.

Em 2002 a microrregião do Vale dos Vinhedos foi reconhecida internacionalmente como Indicação Geográfica, podendo conceder aos vinhos produzidos em seu solo que estivessem dentro dos padrões estabelecidos pela Aprovale com o selo de Indicação de Procedência (IP). A partir de 2012 a região teve reconhecimento com Denominação de Origem (DO) e para os produtos ostentarem esta classificação eles devem obedecer a regras mais específicas em relação à produção da uva e à elaboração do vinho.

A primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, o Vale dos Vinhedos traz em si características únicas de solo, clima e topografia que, somados à cultura local, resultam em uma região ímpar no mundo sendo hoje reconhecida mundialmente pela excelente qualidade dos vinhos e características únicas.