Vinho elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos.
Seleção das uvas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada e pigeage. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho francês por 12 meses. Depois de engarrafado descansou na cave por no mínimo um ano antes de ser comercializado.
Harmoniza com: carnes temperadas, costela bovina, feijoada, massa com molhos intensos e condimentados, paleta de cordeiro assada, queijos curados e tábuas de charcutaria.
Vinho elaborado somente em safras propícias para produção de vinhos longevos.
Seleção das uvas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional, com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho norte-americano e francês por 12 meses. Depois de engarrafado, descansou na cave por no mínimo um ano antes de ser comercializado.
Harmoniza com: pesto e nozes, filé mignon ao molho poivre, lombo assado ao molho de amora e vinho, massas com molhos intensos e condimentados, peito de pato ao molho mostarda e queijos curados.
Conheça o Vinho Larentis Tinto Marselan 2018 O vinho Larentis Tinto Marselan 2018 é elaborado com cepas selecionadas em safras propícias para a produção de vinhos longevos. As uvas são selecionadas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Esta fermentação é malolática, que é realizada por…
Um corte único entre Chardonnay e Viognier resultando em um vinho diferenciado
Seleção das uvas manualmente, uvas resfriadas a 10°C, prensagem direta, debourbage, fermentação com controle de temperatura a 16°C. Não realizou a fermentação malolática. Permaneceu em tanques de inox para melhor conservação dos aromas característicos das variedades. Possui aroma intenso e complexo, lembrando notas florais, frutas brancas e frutas cítricas. No paladar possui uma acidez equilibrada, muito macio e agradável.
Harmoniza com: aves, culinária oriental, frutos do mar, ostras, peixe grelhado e queijos macios.
Larentis Lóla Rosé é uma homenagem a matriarca da família, Theodora Larentis ou como gostava de ser chamada nonna Lóla. Uma de suas paixões está representada no rótulo, a arte em fazer dressa (trança feita com palha de trigo, que pode ser usada para fazer chapéus..) Também era uma excelente costureira e mantinha seu hábito diário de beber um copo de vinho.
O momento do lançamento não poderia ser melhor com a primavera chegando e o verão vindo logo em seguida. A bela cor anuncia o que está por vir. Puro suco, com notas de frutas vermelhas, agradável acidez e ótimo frescor. Um vinho alegre, leve, fácil de beber e harmonizar.
Informações técnicas:
Safra: 2020
Uvas: 100% Pinot Noir (agricultura biodinâmica)
Qual a procedência das uvas? Família Varaschin – Campos de Cima da Serra, RS
Tipo: tinto
Corpo: leve
Teor alcoólico: 12,0%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: 16mg/l
Serviço: servir em torno de 14oC. Se possível para melhorar a experiência, aconselhamos uma breve aeração.
Harmonização: combina com pratos mais leves, pato, cogumelos, e carnes cozidas lentamente.
Conheça o Espumante Moscatel da Larentis O Espumante Moscatel é perfeito para ocasiões especias e que requerem um espumante leve. Ele é produzido com uvas moscatéis pelo método Asti, típico do norte da Itália 🇮🇹 e apreciado em todo o mundo. Este espumante é ligeiramente doce, leve e fino. Apresenta uma cor amarelo-esverdeada clara que…
Conheça o Espumante Cuvée Spéciale Nature da Larentis O Espumante Cuvée Spéciale da Larentis é perfeito para ocasiões especiais. Seu aroma é delicado, fino e complexo, com notas de frutas brancas, frutas secas, torrefação, mel e amêndoas. No paladar tem um bom volume, com acidez equilibrada, excelente cremosidade e retrogosto muito agradável. Elaborado pelo método…
Espumante Leve, refrescante, com destaque para as notas florais, frutadas, agradável acidez e mineralidade. Ficou um ano e meio em contato com borras, o que trouxe complexidade e elegância.
Informações técnicas:
Safra: 2020
Uvas: 80% Moscato Antigo e 20% Chardonnay (agricultura orgânica)
Qual a procedência das uvas? Família De Lucca – Serra das Encantadas, RS
Tipo: pétillant naturel – espumante branco
Corpo: leve
Teor alcoólico: 10,9%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectadoServiço: servir mais gelado, em torno de 8oCHarmonização: para se beber sozinho, com um prato de queijos ou acompanhar pratos leves como saladas, peixes, frutos do mar.
Produzido separadamente com a uva Cabernet Franc, ele é prensando diretamente e delicadamente e depois junta-se com Pinot Noir e Chardonnay. Inicialmente eram para ser vinhos diferentes, mas na degustação dos três resultado foi perfeito e foi feito um blend, o que não é usual na Vivente, mas aqui valeu a exceção. Um rosé fresco, leve, com aromas cítricos, notas de morangos e boa acidez. O final é seco e pede mais. Um vinho para qualquer ocasião.
Qual a procedência das uvas? Cabernet Franc da Família Sozo; Pinot Noir e Chardonnat da Família Varaschin – todas localizadas em Campos de Cima da Serra, RS
Tipo: Rosé
Corpo: leve
Teor alcoólico: 11,8%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectadoServiço: servir em torno de 12oC.Harmonização: para se beber sozinho, acompanha pratos mais leves e delicados, como pescados, carnes brancas.
O espumante rosé da Vivente, com uma cor linda e sedutora, apresenta notas intensas de frutas vermelhas azedinhas, como morango, pitanga, acerola e frescor de frutas cítricas. Seco, com bolhas delicadas e finas e acidez vibrante.
Informações técnicas:
Safra: 2020
Uvas: 80% Pinot Noir e 20% Chardonnay (agricultura biodinâmica)
Qual a procedência das uvas? Família Varaschin – Campos de Cima da Serra, RS
Tipo: pétillant naturel – espumante rosé
Corpo: leve
Teor alcoólico: 10,5%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectadoServiço: servir mais gelado, em torno de 8oC
Harmonização: para se beber sozinho ou acompanhar pratos leves como saladas, peixes mais gordos, como atum, salmão. Além disso, carnes brancas de aves grelhadas.
Este o primeiro vinho tranquilo branco da Vivente. Sua produção foi feita com o suco da última prensa do espumante branco deles.
No nariz é jovem, fresco, com notas de laranja, mel e jasmim. Em boca, é seco, tem boa acidez, notas de frutas cítricas e um toque de salinidade. Vinho agradável, despretensioso, leve e refrescante.
O espumante da Vivente mais amplo e generoso no nariz e na boca. Tem tudo que esperamos de um espumante ancestral (ou pét nat como também é conhecido), com destaque para as notas cítricas e de peras, delicado perlage bem inserido ao conjunto e muito frescor aliando a isso um leve tostado, notas de brioche e mineralidade. Leve, refrescante e ao mesmo tempo com persistência de boca e complexidade. Suculento e com personalidade.
Informações técnicas:
Safra: 2020
Uvas: 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir (agricultura biodinâmica)
Qual a procedência das uvas? Família Varaschin – Campos de Cima da Serra, RS
Tipo: pétillant naturel – espumante branco
Corpo: leve
Teor alcoólico: 12,0%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectadoServiço: servir mais gelado, em torno de 8oC
Harmonização: para se beber sozinho, com um prato de queijos ou acompanhar pratos leves como saladas, peixes, frutos do mar.
Conheça o Vinho Larentis Tinto Malbec 2020 O vinho Larentis Tinto Malbec 2020 é elaborado com cepas selecionadas em safras propícias para a produção de vinhos longevos. As uvas são selecionadas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Esta fermentação é malolática, que é realizada por…