Capril do Bosque

/ / Capril do Bosque
Capril do BosqueJoanópolis – SP

Capril do Bosque

Joanópolis – SP

O Capril do Bosque é uma pequena fazenda familiar localizada em Joanópolis no interior de São Paulo, a apenas 120 km da capital. Nos últimos 10 anos, o Capril do Bosque construiu uma reputação e hoje é uma referência nacional na arte dos queijos de cabra artesanais. Lá são produzidos seus famosos queijos de cabra do Brasil. Os queijos são totalmente naturais, com diversos sabores, cores e texturas. Alguns são inspirados em queijos famosos de outros países, outros são queijos de autoria própria. Todos têm o terroir da Mantiqueira Paulista.Heloisa e sua família começaram a desenvolver suas receitas e queijos há mais de 40 anos atrás, e atuam pessoalmente em todos os segmentos da queijaria. Eles sabem que sua fazenda, suas cabras e seus queijos não são apenas um negócio, mas sim, um projeto de vida.

Tradição

Mais de 40 anos aprimorando receitas e queijos. Os produtores atuam pessoalmente em todos os segmentos da queijaria.

Terroir

Alguns dos queijos produzidos são inspirados em queijos famosos de outros países, outros são queijos de autoria própria, todos com o terroir da Mantiqueira Paulista.

Região

Interior Paulista

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.