Conheça o Vinho Larentis Rosé Lolá 2021 O Vinho Larentis Rosé Lolá 2021 é uma homenagem a matriarca da família, Theodora Larentis ou como gostava de ser chamada nonna Lóla. Uma de suas paixões está representada no rótulo, a arte em fazer dressa (trança feita com palha de trigo, que pode ser usada para fazer…
Produzido separadamente com a uva Cabernet Franc, ele é prensando diretamente e delicadamente e depois junta-se com Pinot Noir e Chardonnay. Inicialmente eram para ser vinhos diferentes, mas na degustação dos três resultado foi perfeito e foi feito um blend, o que não é usual na Vivente, mas aqui valeu a exceção. Um rosé fresco, leve, com aromas cítricos, notas de morangos e boa acidez. O final é seco e pede mais. Um vinho para qualquer ocasião.
Qual a procedência das uvas? Cabernet Franc da Família Sozo; Pinot Noir e Chardonnat da Família Varaschin – todas localizadas em Campos de Cima da Serra, RS
Tipo: Rosé
Corpo: leve
Teor alcoólico: 11,8%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectadoServiço: servir em torno de 12oC.Harmonização: para se beber sozinho, acompanha pratos mais leves e delicados, como pescados, carnes brancas.
O espumante rosé da Vivente, com uma cor linda e sedutora, apresenta notas intensas de frutas vermelhas azedinhas, como morango, pitanga, acerola e frescor de frutas cítricas. Seco, com bolhas delicadas e finas e acidez vibrante.
Informações técnicas:
Safra: 2020
Uvas: 80% Pinot Noir e 20% Chardonnay (agricultura biodinâmica)
Qual a procedência das uvas? Família Varaschin – Campos de Cima da Serra, RS
Tipo: pétillant naturel – espumante rosé
Corpo: leve
Teor alcoólico: 10,5%
Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectadoServiço: servir mais gelado, em torno de 8oC
Harmonização: para se beber sozinho ou acompanhar pratos leves como saladas, peixes mais gordos, como atum, salmão. Além disso, carnes brancas de aves grelhadas.