Queijo Bem Brasil – Bela Fazenda – 500g (aprox.)

R$90,90

Apenas 1 em estoque

SKU: 1.1.000135.01 Categorias: , Tags: , , , , ,

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Bem Brasil – Bela Fazenda – 500g (aprox.).

Descrição

Conheça o Queijo Bem Brasil

O queijo Bem Brasil é inspirado no queijo St. Nectaire, mas completamente diferente, ele possui casca mofada e massa mole cremosa e tem cerca de 500g.

Ele é produzido apenas por leite de vacas Jersey alimentadas à pasto (sem uso de silagem) criadas na própria fazenda pela Carol e sua equipe.

Sua massa cremosa se derrete na boca com forte sabor lácteo de suave intensidade.

Ele possui sua versão miniatura, o queijo Benzinho, com aproximadamente 180g.

Maturado por 30 dias antes de chegar na sua casa!

Como consumir o queijo Bem Brasil?

O queijo Bem Brasil é o queijo ideal para tábuas de aperitivos, um coringa que com certeza vai agradar a todos os gostos da mesa.

Uma opção para servir ele é aquecer ele no forno derretendo toda a sua massa como se fosse um brie, então é só colocar uma bela geléia ou mel em cima que o sucesso está garantido. Conheça nossas geleias neste link aqui.

Seu sabor suave combina muito com alimentos adocicados como frutas, morangos e isso vale para bebidas também.

Para harmonizar com vinhos indicamos vinhos da uvas Chardonnay e para vinhos tintos vinhos das uvas Pinot Noir e Merlot, por exemplo.

Já para cervejas este queijo pede uma que misture o sabor doce e ácido como a Witbier e o estilo Saison.

Não deixe de conhecer nossa cervejas neste link aqui.

Quer um guia fácil de harmonização de queijos e vinhos? Acesse este link aqui.

Como armazenar o queijo Bem Brasil?

O queijo Bem Brasil deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

A história do queijo St.Nectaire

A inspiração do queijo Bem Brasil vem do queijo francês St. Nectaire que foi criado na região Auvergne no centro da França.

Ele é um queijo de massa não cozida com massa comprimida feito de leite de vaca. Tem um formato cilíndrico de cerca de 24cm e altura de 4 a 5cm.

Sua casca possui mofos similares em ambos os lados e se possui uma casca de cor uniforme ele não pode ser vendido como o autêntico St. Nectaire (precisa ter várias cores diferentes). Seu sabor tem notas de avelãs e seu aroma rústico se intensifica com o tempo de maturação, assim com o queijo Benzinho.

O St. Nectaire possui a certificação AOC (Appellation d’origine contrôlée ) e por isso só pode ser produzido por 72 vilarejos na região.

Até o século 17 ele era apenas produzido por mulheres e era chamado de queijo “rye”, que significa centeio em inglês, pois era maturado em centeios. Foi introduzido a corte de Luís XIV onde imediatamente ganhou fama. Em 1768 já era reconhecido por todo a França.

Para saber mais sobre a história acesse este link aqui.

Onde é produzido o queijo Bem Brasil?

A queijaria fundada em 2017 por Carolina Vilhena, veterinária de formação que decidiu dedicar-se exclusivamente aos queijos, está localizada na cidade de Bofete, na região Oeste do Estado, a 198km da capital. Ávida pesquisadora, a queijeira trabalha com leite de vacas Jersey da sua própria criação e fabrica queijos de leite cru fermentados com kefir.

A Bela Fazenda é um sonho realizado pela Carolina que após se formar não aguentava mais as saudades da vida da fazenda. Em 2015, após uma viagem para Itália, decidiu dar o primeiro passo em rumo ao seu projeto, concluindo diversos cursos e imersões em grandes produtores. Em 2017 iniciou a produção na fazenda Supresa na cidade de Bofete, no interior de São Paulo.

O mundo agora é pequeno para a Bela Fazenda, que agora já está consagrada como um dos maiores produtores de queijos artesanais do Brasil.

Você também pode gostar de…