Queijo Mandala – Pardinho Artesanal – 300g (aprox.)

R$75,00

Em estoque

SKU: 1.1.000051.01 Categorias: , Tags: , , ,

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Mandala – Pardinho Artesanal – 300g (aprox.).

Descrição

Conheça o queijo Mandala da Pardinho Artesanal

O queijo Mandala é um dos queijos mais especiais do Brasil e suas premiações recentes dizem isso por nós.

🥇 (Super Ouro): Mondial du Fromage 2021 – França 🇫🇷
💎  (Diamante): Mundial do Queijo – Brasil 🇧🇷
🥇 (Ouro): Prêmio Queijo Brasil – Brasil 🇧🇷
🥈 (Prata): Mondial du Fromage – França 🇫🇷

Feito com um blend de no mínimo 50% de leite de vacas Gir, a peça do mandala tem cerca de 10kg e são lavadas manualmente a cada semana dos seus 12 meses de maturação nas cavernas da fazenda.

De massa cozida prensada é possível notar sua maciez no corte. No paladar é possível notar o sabor amanteigado com notas doces de amêndoas e nozes, isso tudo ainda com certa picância da maturação que se faz sentir na boca.

É ou não é um verdadeira presente aos olhos e ao paladar!? Isso você vai ter que descobrir!

A peça do Mandala vem com cerca de 300g, embalada à vácuo. Prontinha para você e sua família!

Quer conhecer um pouco sobre as premiações do queijo Mandala? Acesse esse link.

Como consumir o Queijo Mandala

Para melhor experiencia recomendamos retirar o queijo Mandala da refrigeração cerca de 30 a 40 minutos antes do consumo.

Por ser um queijo complexo com notas amendoadas ele pode ser apresentado em tábuas de aperitivos com outros queijos de diferentes estilos ou utilizado em receitas como risotos e molhos.

Para tábuas de queijos em reuniões de família e amigos indicamos cerca de 150 a 200g por pessoa (dependendo da fome).

Para combinar com bebidas o ideal é a harmonização por contraste. Este tipo de harmonização tem como objetivo equilibrar o sabor complexo do queijo Mandala com vinhos frutados e com certa acidez.

Com vinhos indicamos vinhos brancos como o Chardonnay e para vinhos tintos como o Cabernet Sauvignon. Para conhecer nossos vinhos acesse este link aqui.

Já para cervejas este queijo pede uma que tenha uma boa estrutura para equilibrar o seu sabor. Alguns estilos que irão harmonizar super bem são: Witbier, Lager e até uma bela Pilsner.

Não deixe de conhecer nossas cervejas neste link aqui.

Como armazenar o queijo Mandala?

O queijo Mandala deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.

O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Os benefícios do consumo de queijo

O consumo de queijo traz uma série de benefícios para o seu corpo, você sabe quais são?

Selecionamos 5 benefícios que com certeza trarão muitas melhoras para sua saúde:

  • Ajuda no emagrecimento: rico em proteínas, o consumo de queijos ajuda a trazer sensação de saciedade.
  • Prevenção de Câncer no Estômago: a digestão do queijo forma o butirato no estômago, que facilita o trabalho e a diferenciação das células.
  • Redução do Colesterol:  ingestão de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino e fornece butirato, essencial para o funcionamento das células intestinais.
  • Regula o trânsito intestinal: queijos possuem um elevado teor de probióticos que ajudam a equilibrar a flora intestinal.
  • Fortalecimento de ossos e dentes: o queijo, assim como o leite, é rico em cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando a osteoporose.

E aí? Vamos incluir queijos na sua dieta!

Não deixe de conhecer nossa sessão de queijos, para isso clique aqui.

Para conhecer todos os benefícios do consumo do queijo, clique aqui.

Onde é produzido o queijo Mandala?

Quando Bento Sodré iniciou a produção de queijo em suas terras nunca imaginou a proporção e importância que a Pardinho e seus queijos teriam dentro do Brasil e do mundo.

Os diferenciais dos produtos da Pardinho Artesanal são muitos. Começa pela localização da fazenda a 960m de altitude, que reúne condições singulares climáticas e ambientais. As vaquinhas, além de livres, são todas Gir, raça zebuína com aptidão leiteira, que é originária da Índia.

O leite desta raça possui características únicas, tanto sensoriais quanto nutritivas. Estes dois fatores aliados a excelência e qualidade na produção criam um produto completamente diferenciado e premiado internacionalmente.

Você também pode gostar de…