A Casa do Produtor Pé do Morro 1

Pé do Morro

logo - pe do morro - japi - acap
PédoMorroCabreúva – SP

Pé do Morro

Cabreúva – SP

O Pé do Morro nasceu de uma inquietação de Érico Kolye. Uma ideia que ele já guardava e maturava há anos.

Cansado da vida no escritório, ele sentiu a necessidade de experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver. Então em 2015 abandonou a sua carreira e foi em busca de conhecimento, experiência e principalmente inspiração para a nova fase da sua vida. 

Na Alemanha e na Suíça ele aprendeu os segredos dos queijos alpinos e camembert, que tornaram-se a base dos queijos da Pé do Morro. 

Hoje, com Érico dedicado integralmente, o projeto situa-se em uma pequena propriedade rural em Cabreúva, no alto da serra do Japi, onde são produzidos queijos e vinhos de maneira orgânica com tudo que a natureza o solo oferecem.

A Pé do Morro busca sua identidade própria respeitando as condições locais e naturais da Serra do Japi e sempre buscando desenvolvimento das pessoas e do lugar onde estão.

Região

Interior Paulista

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.