Queijo Boursin (ovelha) – Rima – 160g (aprox.)

R$36,00

Apenas 2 em estoque

Como é este queijo?

Atributos do delicioso Queijo Boursin (ovelha) – Rima – 160g (aprox.).

Descrição

Conheça o Boursin da queijaria Rima

O queijo Boursin da Rima é feito com leite de ovelha e passa por uma fermentação láctica para chegar na sua textura pastosa que se assemelha a textura de um cream cheese. Ele é condimentado com ervas finas, pimenta rosa e conservado em azeite de oliva que dão ao Boursin um sabor erval e frescor incomparáveis.

Por se produzido por leite de cabra o Boursin da Rima possui sabor mais adocicado do que sua versão feita com leite de cabra (Boursin Atalaia). O leite de cabra é uma ótima opção para intolerantes à lactose já que cadeia ramificado é menor do que o leite de vaca, por exemplo, facilitando assim a digestão. Que bom né!?

Mas afinal o que é o Boursin?

Ele é queijo cremoso e macio (pastoso) que pode ser servido em formato de pasta ou, do jeito mais clássico, em formato de pequenas bolinhas. Sua textura se assemelha a textura de um cream cheese.

O primeiro Boursin foi criado em 1957 pelo francês François Boursin, produtor de queijo da Normandia. Sua inspiração para a criação foi em um prato de festas já consumido na região chamado de fromage frais.

Ele pode ser feito de de leite de cabra, vaca e ovelha. Seu sabor originalmente era mais adocicado porém hoje ele é servido salgado.

Conheça um pouco mais a história do queijo Boursin neste link.

Como consumir este queijo?

O Boursin pode ser consumido de diversas maneiras desde puro até em saladas. Quer nosso conselho? O jeito mais delicioso é passar ele sobre um belo pão artesanal quentinho. Fica maravilhoso!

Como harmonizar o Boursin?

Para harmonizar este tipo de queijo com vinhos sugerimos vinhos brancos com boa acidez para equilibrar com acidez dele. Uma sugestão de vinho é o vinho branco da Larentis Chardonnay

Para harmonizar sugerimos cervejas com certa acidez também como os estilos weissbier, witbier, saison e pilsen. Indicamos aqui as cervejas da Cervejaria Tarantino.

Algumas dicas interessantes para a harmonização são sempre iniciar com a bebida para acostumar e preparar o paladar, em seguida consuma o Boursin, e depois a bebida novamente (cerveja ou vinho, dai vai da sua preferência). Utilizando essa técnica sua experiência vai ficar muito mais interessante, pode confiar!

Como armazenar o Boursin?

O Boursin é um queijo em conserva, normalmente em azeite ou óleo, então ele pode durar um pouco mais de tempo fora da geladeira, porém o ideal é sempre refrigerar tanto antes ou após o consumo.

Indicamos também que não se retire o líquido de conserva, o azeite no caso, pois assim você expões o queijo extremamente fresco ao ar. Esta exposição pode causar o azedamente do queijo e não é isso queremos, não é mesmo?

Onde é produzido?

Com a chegada do primeiro filho, Maria Clara e Ricardo passaram a questionar sobre a vida que levavam na cidade grande. Com vontade de viver do campo, com mais contato com a natureza, e de produzir alimentos de forma consciente e sustentável, em 2016 tiveram a ideia de produzir queijos de ovelha.

Após passarem dois meses na Europa estudando e conhecendo as tradicionais produções de leite e queijo de ovelha, voltaram para o Brasil e, em Porto Feliz, iniciaram o sonho de se despedirem da cidade.

O queijo de ovelha é conhecido por ser de rápida digestão, fonte de proteína e vitaminas e ótimo para controle da pressão arterial. Uma ótima opção para pessoas com intolerância a lactose.

A Queijaria Rima é especialista na produção de queijos de ovelha, sendo considerada uma das melhores do Brasil. Seus produtos são inovadores, respeitando o meio ambiente e todos os ciclos do animais.

Você também pode gostar de…