Chutney de Manga – Troppo! – 210g

R$28,00

Em estoque

SKU: 1.11.000322.01 Categorias: , Tags: ,

Descrição

Conheça o Chutney de Manga da Troppo!

O chutney da Troppo! é 100% natural feito com baixa adição de açúcar e respeito pelo ingrediente, garantindo um produto de sabor original e inigualável.

O chutney de Manga é a combinação perfeita de sabor agridoce. Seu sabor é levemente picante e tem um toque divino de especiarias que harmonizam sem igual com diversos pratos. Uma experiência para o seu paladar.

Além da manga, sua receita leva cúrcuma, gengibre, pimenta preta, pimenta calabresa e um leve toque de canela. Pode acreditar, esta combinação vai te deixar com aquele gosto de quero mais.

Este produto não contém glúten e não é indicado para diabéticos pois possui açúcar de cana em sua composição.

O Chutney de Manga  vem em potes de vidro de 210g.

Como harmonizar seu Chutney de Manga?

O chutney é um condimento delicioso e versátil que pode ser utilizado em uma variedade grande de receitas e acompanhando diversos alimentos.

Experimente o chutney com queijos, carnes, aves, peixes e sanduíches. Seja criativo e você vai surpreender com o número de combinações possível desta deliciosa conserva.

Para queijos prefira os queijos mais cremosos ou de mofo branco (uma bela opção é o Nuvem), esta combinação harmoniza o sabor agridoce do chutney de Manga com o sabor presente e suave destes queijos.

Como armazenar seu Chutney de Manga?

O Chutney de Manga pode ser armazenado fora da geladeira, normalmente. Sua validade é longa (cerca de 12 meses).

Para melhor desfrutar, aconselhamos, no entanto, deixar o pote de chutney na geladeira. Assim na hora do consumo ele estará geladinho.

Afinal o que é o Chutney?

O chutney é um molho, condimento ou conserva? Eis a questão!

Podemos dizer que o chutney é um molho, utilizado como condimento que é feito através da conversa de frutas, vegetais, vinagre, açúcar e especiarias.

Enquanto o relish é mais doce, o chutney costumar se um pouco mais salgado. Sua textura é mais cremosa e mais fácil de espalhar, enquanto os relishes são mais crocantes e menos cozidos.

O termo chutney vem da palavra hindu “catni” que significa lamber. A origem, portanto, é indiana e estima-se que tenha sido criado em 500 AC como uma técnica de conversação de alimentos.

Esta técnica de preservação foi adotado pelos romanos e em 1600 foram usadas pela Inglaterra e França que eventualmente introduziram a suas colônias na América e Austrália.

No século XVIII os britânicos tinha uma grande presença na Índia e rapidamente se apaixonaram pela culinária da região. O chutney era um dos condimentos mais populares e, por causa da presença em diversas colônias, foi exportado em grandes quantidades para o ocidente e também se tornou muito popular na própria Inglaterra.

Nos anos de 1780 houve um grande crescimento do consumo de chutney na Inglaterra, onde se tornou popularmente consumido como um petisco e acompanhamento de pratos de carne. Foi quando foi lançado a primeira marca de chutney, a famosa Major’s Grey.

Na Índia o chutney é servido em quase todas as refeições até hoje e é muito utilizado com relishes e como molhos para pratos picantes. Apesar do chutney de Manga ser o mais popular, existem chutneys de diversas frutas e vegetais como: maçãs, pêras, tamarindo, cebola, alho, limão, tomate. Existem inclusive versão extremamente picantes para os fortes.

Alguns usos comuns do chutney são:

  • acompanhamento de frangos
  • acompanhamento de cordeiros
  • acompanhamento de porcos
  • queijos como o brie e cremosos
  • sanduíches de queijo grelhado e saladas de frango
  • servir como petisco com carnes e empanadas
  • para receitas diversas

Já experimentou o chutney? Caso não aproveite e peça o seu agora!

 

Quer saber mais sobre a história do relish? Clique aqui.

Onde é produzido o Chutney de Manga?

A Troppo! é sonho do casal Gabriela e Lucas, que após saírem de seus empregos decidiram se aventurar dos produtos artesanais. Juntos, em 2016, começaram a produzir geleias e conservas artesanais no fundo de sua casa e utilizando as panelas da mãe.

O sonho foi ganhando forma e de 20 potes vendidos no início se transformaram em uma marca com mais de 40 pontos de venda em todo o país. Sempre apostando no artesanal e no consumo consciente.

Eles acreditam que a qualidade de um produto feito a mão traz consigo não só um sabor verdadeiro, mas também nos remete ao que estávamos acostumados a apreciar antigamente de nossos pais e avós; comida de verdade!

A qualidade na seleção dos insumos, cuidado no preparo, baixa adição de açúcar e respeito pelo ingrediente garantem um produto de sabor original e inigualável. Por isso a Troppo! optou por não utilizar nenhum tipo de congelado, polpa ou extrato, conservante ou corante; somente ingredientes frescos e naturais, tornando o produto saudável e muito saboroso.

Conheça as geleias, picles, relishes e molhos da Troppo! aqui e você vai se surpreender.

Quer conhecer todos os produtos da Troppo!? Clique aqui.

Você também pode gostar de…