Pão de Queijo de Gorgonzola – Dona Celina – 500g
R$60,00
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça o Pão de Queijo de Gorgonzola
Os pães de queijo da Dona Celina são feitos com carinho, amor e com ingredientes de alta qualidade! Não é a toa que são considerados um dos melhores de São Paulo (quem sabe do Brasil).
O Pão de Queijo de Gorgonzola é feito com o tradicional e mineiro Pão de Queijo e com adição do incrível e intenso queijo Gorgonzola.
Feito apenas com ingredientes artesanais, eles levam em sua receita o polvilho direto de de Minas Gerais, o tradicional queijo da Canastra e ovos orgânicos. Tudo pensando para que se tenha o melhor sabor, textura e experiência com esse maravilhoso pão de queijo.
O Pão de Queijo Integral contém 14 unidades com peso aproximado de 500g.
PRODUTO ARTESANAL
Ingredientes do Pão de Queijo de Gorgonzola
Ingredientes: polvilho, queijo minas, canastra e parmesão, leite, ovos orgânicos, água, óleo, queijo gorgonzola e sal marinho.
Não contém glúten.
Aos alérgicos: esse produto contém ovo e derivados de leite (inclusive leite).
Como consumir o Pão de Queijo de Gorgonzola
O Pão de Queijo de Gorgonzola da Dona Celina é o acompanhamento perfeito para o seu café da manhã, lanche da tarde e companhia perfeita para aquele cafezinho despretensioso. Combina com toda a ocasião!
Para preparar ele, nossa sugestão é:
- Pré aqueça o forno a gás ou elétrico entre 180ºC e 200ºC (não utilize o dourador)
- Unte a assadeira com óleo, para evitar que a massa grude
- Distribua os pães de queijo na assadeira com espaço de 2 cm entre as unidade
- Coloque na grade do meio do forno e asse por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
- Não abra o forno nos primeiros 25 minutos, para evitar que o pão de queijo não murche.
- Lembrando: a temperatura de cada forno pode variar.
- Só correr pro abraço e se deliciar com o seu Pão de Queijo Integral ?
Como armazenar o seu Pão de Queijo de Gorgonzola
O Pão de Queijo Integral deve ser armazenado congelado, de preferência em seu congelador. Após o descongelamento, indicamos não congelar novamente para evitar que o produto perca sua textura e sabor originais.
Após aberto, consuma a quantidade de Pão de Queijo Integral que deseja e volte a congelar o restante para o consumo posterior. Não esqueça de selar a embalagem para evitar que o produto resseque.
Conheça a história do Pão de Queijo
Que o pão de queijo é uma paixão nacional nós já sabemos, mas você conhece a história do Pão de Queijo e suas origens? Não!? Então vem com a gente!
A origem é incerta, mas existem duas versões sobre a criação deste tão importante e icônico quitute brasileiro. As duas envolvem o Ciclo de Ouro de Minas Gerais.
No século XVIII, a farinha de trigo era importada ao Brasil e tinha uma qualidade duvidável. No seu lugar era utilizada o polvilho, que origina-se da mandioca, e a ela juntaram-se o leite, os ovos e a “grosa”, que nada mais era que a sobra dos queijos que eram “limpos” para arredondar as peças. Esta massa enrolada então era assada e assim começou a história do famoso Pão de Queijo.
Outra versão associa a criação do pão de queijo com o período da escravidão, onde o costume da mistura de ovos e leite dos portugueses foi incorporada a mandioca, que era a base da alimentação indígena no país.
E a receita? Qual a correta?
Diz o ditado que toda família mineira tem sua própria receita, que incluem diversas variações de ingredientes e quantidades. Ao invés de água, usasse o leite ao invés de óleo, usasse o azeite ou a banha de porco. Depende! Cada combinação vai criar um sabor único e texturas diferentes, trazendo identidade a cada receita familiar. O importante é que todos os ingredientes sejam FRESCOS e preferencialmente da roça!
Mas como o Pão de Queijo ganhou o Brasil e o mundo?
Sua popularização só aconteceu há pouco tempo, na década de 50, com a mineira Arthêmia Chaves Carneiro que ajudou a divulgar a receita quando iniciou as vendas do Pão de Queijo no estado de Minas Gerais e São Paulo. Aliás, seu rosto é conhecido por muitas pessoas, já que é o rosto do logotipo da famosa rede Casa do Pão de Queijo, onde seu neto ainda trabalha.
Após isso, rapidamente, o Pão de Queijo ganhou o mundo e hoje é vendido em mais de 50 países, sendo exportado para os EUA, Inglaterra, Portugal e muitos outros países. Versões dele foram criadas em diversos países também, como a famosa chipa que pode ser encontrada no Paraguai e Argentina.
Quer conhecer mais sobre a história do Pão de Queijo? Acesse esse link.
Quem produz o Pão de Queijo de Gorgonzola
Em 2016, a advogada Luciana abandonou sua profissão de 20 anos para dedicar-se exclusivamente a produção de pães de queijo, paixão da sua família mineira.
A vontade partiu da dificuldade em encontrar um produto de qualidade para seus filhos em São Paulo. Surgiu então a Dona Celina, nome dado em homenagem a sua avó, pessoa especial na vida da Luciana.
A receita é de família e o pão de queijo é feito com os melhores ingredientes: ovos orgânicos, leite tipo A, polvilho caipira puro, queijo meia cura da Serra da Canastra e parmesão, estes trazidos diretamente de Minas Gerais.
A Dona Celina tem por missão oferecer pães de queijo artesanais de alta qualidade, saudáveis e com ingredientes de verdade, respeitando a tradição mineira.
Além do pão de queijo tradicional, a Dona Celina faz diversos tipos recheados, em perfeito equilíbrio de sabores!
Para conhecer todos os sabores de Pão de Queijo da Dona Celina, clique aqui.
Não há avaliações ainda.